Zoiano o Blog

quarta-feira, 26 de maio de 2010

TREM Imaginário !!!

Eu, Ricardo, Ana Paula, Paulo Henrique, Lolô, Valéria, Lia e Vicente.

Meus saudosos tempos de criança...

Incrível que, mesmo depois de longos anos as boas lembranças permanecem em minha mente... na alma.


Durante a infância morei no fundo da casa de meus avós, José Lúcio e Joaquina. Minha mãe ainda lutava para conseguir sua cadeira efetiva de professora e meu pai circulava pela cidade na procura de um muro para fazer seus letreiros.


Eu, bom eu contava nos dedos as famosas férias de julho, afinal meus primos e primas chegariam e seria aquela farra.
Muito bom relembrar... rsrsr! Neste exato momento veio em minha mente a brincadeira que mais gostávamos, brincar de TREM! Trem? Como assim? Explica isso! rsrs.

Colocávamos todas as cadeiras, de corda, madeira, plástico... todas que existiam, e íamos colocando, formando fileiras e corredores. Paulo Henrique era o fiscal, encarregado de recolher as passagens, minhas primas Ana Paula, Valéria, Lia, Lolô e meus primos Ricardo e Vicente os passageiros, e eu... o maquinista, ou piloto do Trem, como chamávamos na época.

Cada um escolhia uma cidade, escrevíamos em pequenos pedaços de papel e colocávamos em um saco ou caixa de sapato, pronto o Trem vai partir... passageiros tomem seus lugares!!!

Incrível, todos iam conversando... falando da escola, ou algo que viesse a cabeça, alguns até olham pela janela que também não existia, rsrsr... passado alguns minutos o trem faria sua primeira parada, qual cidade? Bom, isso ia da sorte de cada um, aqueles pequenos pedaços de papel dentro da caixa daria o destino da viagem do passageiro...

Paulo Henrique coloca as mãos dentro da caixa... mexe daqui, remexe de lá e retira o nome da primeira cidade... São Paulooooo! Quem desceria ali, logo no início da brincadeira? Nosso Palmeirense da família, Ricardo... despedidas rápidas, afinal o Trem tem que continuar sua viagem... seguir seu rumo, seus trilhos imagináveis!

E assim parte, deslocando apenas na imaginação de cada um, Ricardo parece olhar e ver o Trem ir sumindo em plena varanda da Vó Joaquina.

Mais alguns minutos e nova parada, mais um sorteio, Barretossss grita Paulo Henrique sorrindo e pulando, o motivo todos entenderiam segundos depois, Barretos quem desce? Lolô, sua irmã, kkkkkkkkkk... todos caem na risada, kkkkkkkkk!!! Esses dois viu! E com ela sai o caçulinha Vicente, afinal na brincadeira Lolô é a mamãe do Vi!

Sem esperar Paulo Henrique pôe ordem: Vai Logo Solzinho... vai logo, kkkkkkkk e fica pulando e dando gargalhadas, ehe PH viu!!! rsrs

Agora em nosso Trem apenas três simpáticas passageiras... que tinham um destino longo ainda a ser percorrido, trilhos e mais trilhos, rsrsrs, próxima paradaaaa, Jales!!
Ana Paula e Lia descem sorrindo, beijos no rosto do maquinista e do fiscal! Ué, mas ta faltando uma... :
"- Ué Valéria não vai descer não? – Eu não, meu papelzinho eu não coloquei na caixa, hahahaha... vou voltar com eles sozinha, hahahaha!!!"

Assim retornamos para a Estação Vó Quina, onde todos embarcariam novamente para mais uma linda história de viagem imaginária, e lógico, cruzar os dedos para não ser o primeiro a descer na brincadeira!!!

SOL SALVADOR



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bons tempos aqueles!!! Magia e inocência da infância...Sem falar dos queridos tios e tias que curtiam cada nova brincadeira como se fossemos "grandes inventores"!!! Muita saudade, e bom demais poder lembrar principalmente, do carinho dos primos pelas primas de Jales!!! 100000000 bjs Ana Paula

    ResponderExcluir

Gostou??? Então fala ae meu querido.