Zoiano o Blog

sábado, 1 de maio de 2010

Pra ser alguém Especial é simples... basta ser ESPECIAL !


Assim sempre será lembrado nosso amigo Manoel Alexandre da Costa... Manoel da Líder...

Deus levou para perto de si nosso querido Manoel pra quem sabe dar um jeito neste mundão tão complicado e cheio de tanta amargura e inveja.

Mané de todos os dias... caminhando pelo calçadão... batendo aquele papo gostoso com os amigos, fácil de encontrar... na sua loja olhando tudo... conferindo, atendendo clientes ou ali do outro lado da rua... na Casa dos Pintores...

Seu Mané que circulou por muito tempo as ruas com sua mercedona... visitando lojas... trabalhando... sempre trabalhando.

Emotivo... suas lágrimas escorriam pelo seu rosto ao lembrar de histórias que só ele sabia contar...

Paizão de muitos amigos, orientando e mostrando o caminho a ser percorrido... homem de bom coração... o mesmo que parou nesta semana....

Quantas foram às vezes que íamos à sua loja buscar brinquedos pra serem doados as crianças carentes. Quando criei o evento Torneio Criança Feliz ele abraçou a causa... me ajudando a proporcionar momentos de alegria a tantas crianças carentes... chorava de emoção ao ver tantas crianças sorrindo com aquele caminhãozinho ou pela simples bonequinha....

Ali ele também se tornava criança... levava seu enorme papagaio (pipa), as crianças vibravam ao seu lado... e ele sorria gostosoooo...

Visão de empresário... deu uma grande guinada em nossa ACIB na época que comandou... e mesmo antes e depois de ser presidente sempre esteve lá... auxiliando... ajudando...

Chupando sua balinha e sorrindo... com seus cabelos grisalhos penteados pra trás, sorrindo e gesticulando os braços... nossa sua imagem esta aqui... fixada em minha mente.... sempre...

Seu Manoel que foi meu Papai Noel Famoso no Programa SOL NA NOITE... que na hora de mandar sua mensagem de Natal chorou... emocionando todos...

Seu Manoel dos pombos correios... que ficava encantando em saber que mesmo soltando ao ar eles voltariam... cascou o bico quando os pombos vieram em minha direção... “Hahahaha.. isso eu vou falar no teu programa... medo de pomba...”
Até agora não caiu a ficha... então quer dizer que não verei mais nosso amigo... aquele que eu abraçara alguns dias atrás na sala de reunião da ACIB?

Meu Deus... caminhei com ele no mês passado na ACIB... falou com orgulho da compra dos computadores que fez na sua gestão... todos juntos... eu, Firmino, André, Luciano, Junior... como assim ele se foi???

Seu Manoel, passando a mão sobre o nariz e novamente desembrulhando mais uma balinha... “Sol mandei colocar o que existia de mais moderno...”

Poxa seu Manoel... que falta vai fazer seus conselhos... que falta vai fazer suas risadas... que falta vai fazer seu abraço... que falta...

Dia das Crianças e Natal sem o senhor observando a loja... esperando as mercadorias chegarem... encostado de costas no balcão com as mãos apoiadas, pernas cruzadas... poxa amigo... que falta...

Os finais de semana na chácara... “Iiiii... agora ninguém me acha... vou pra chácara e só volto na segunda...”

O marido carinhoso... a esposa bondosa... os filhos mais amados do mundo... o pai mais amado do mundo...

Mané... sabe aquele abraço? To te dando ele de novo agora...

Vai com Deus meu amigo... você não esta aqui fisicamente... mas sua energia... sua essência... seus exemplos... sua história será ETERNA...

Vai meu amigo... junte-se aos demais anjos... pois alguém Especial como você só pode ser um anjo!!

Meus profundos sentimentos a essa linda família...

... (sem palavras)...
SOL SALVADOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou??? Então fala ae meu querido.