Zoiano o Blog

sábado, 1 de maio de 2010

BALADAS NÃO...

Recordo-me das minhas, aliás, as minhas nem eram baladas e sim... Brincadeiras Dançantes.

Cada um levava um refrigerante outros até pedaços de bolo, realmente o nome fazia jus, brincadeiras dançantes.

Cada final de semana na casa de um amigo, os preparativos... todos ansiosos, afinal a menina mais linda da classe iria pela primeira vez. Lembrando hoje, vejo como tudo era inocente, na verdade um sarro, rsrsrs!

Começava ás 19h30m, mas chique mesmo era chegar mais tarde, tipo às 20h, kkkkk, entravamos sempre pela sala, pedíamos licença aos pais do amigo, isto quando o agito acontecia na varanda do fundo... porque na maioria das vezes a festa pegava mesmo era na garagem!

Todos bem vestidos, tênis all star converse para quem podia e tênis all star americans para a grande maioria; aaaah... e falar em assunto de escola era proibido, a não ser se fosse pra falar daquela professora dos sonhos!!!

E as luzes então, nossa que mico... eram luzes normais, destas de residência, só que pintadas de guache nas cores azul, vermelho, verde e amarelo, tinha uns que caprichavam, até piscavam, kkkkkkkkk.

Bom, o som rolava no vinil ou em fitas cassetes, e quando menos esperávamos alguém vacilava e voltava à fita com o som no último, eita barulhinho chato e inesquecível.

Todos dançando no mesmo passo, tudo parecia ser cronometrado... as viradas, as gingas e etc, os flertes era o melhor de tudo, digamos as preliminares da época para dentro de instantes aproximar da gata da classe.

21h... as luzes se apagavam, ficava só aquela da cozinha ou da sala acesa, pra dar aquele clima de “escurinho”, começava a rolar as músicas lentas... garotos de um lado e garotas de outro, quem seria o primeiro a ter coragem de pedir a “colega” de classe pra dançar... levar fora era terrível, nem pensar em tal humilhação.

Rostinho colado e bem abraçado... sentindo a melodia da música, embalando conforme a canção, rosto a rosto, bem coladinho, chegávamos a suar, até colava... e lentamente íamos deslizando as faces, pouco a pouco.. bem devagar, até os lábios se tocarem.

E os marinheiros de primeira viagem então, a turma toda ficava de olho nele... pra ver se ia dar mancada, tinha uns que faltavam engolir a boca da menina, faltava até ar... coitada, rsrs!

Mas quem conseguia beijar na noite se tornava ali, o garoto da semana... assim que a música lenta terminava, o garoto vinha para o lado dos amigos... sabe como é né... contar aquela vantagem... por outro lado a garota ia correndo para o banheiro levando consigo as demais amigas... rsrsr!

E lá pelas tantas... isto é, 22h, acabava mais uma Brincadeira Dançante, os pais começavam a chegar com seus carros para buscar suas filhas, Monza, Escort, Del Rey, Fiat 147... e tinha uns pais mais arrojados... chegavam de Passat Pointer 1.8, uuaauuuu, que show!

E nós, os garotos, íamos na triste caminhada... mas felizes, e claro, zuando aquele que conseguiu beijar pela primeira vez, rsrsr!

Como era gostoso essa época... sem drogas, sem malícia... somente alguns beijos de segundos que pareciam horas.... e descobrindo aos poucos a doce magia do futuro e não tão distante primeiro amor!


Sol Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou??? Então fala ae meu querido.