Zoiano o Blog

sábado, 1 de maio de 2010

ComPutaDor


Olá amigos leitores.
Cá estou eu escrevendo minha coluna social quando vem em minha mente essa pergunta?

- Como viveríamos sem o computador nos dias de hoje? Isso mesmo... aproveita que hoje é domingão e reflita sobre esta pergunta... como viveríamos sem o bendito computador???

Volta à fita da sua vida... ! Estou voltando a minha agora...

Bom vamos lá, eu com 7 anos de idade... deixa ver aqui nos meus pensamentos, no meu HD particular rsrsrs.

Com 7 anos de idade lembro que foi meu Tio Carlos que me levou ao primeiro dia de aula no E.E.P.G Antonio Olimpio; sentei logo na primeira carteira, aquela bem ao lado a porta, minha primeira professora, Dona Oripia... todos se levantaram em respeito quando entrou, e ela:
- Boa tarde crianças... Boa Tarde Professora.

Lembro também, que bem no meio da parede, acima da lousa tinha a foto do Presidente da Republica, Ernesto Geisel.
Recordo de tudo.. menos do tal do computador, podia até existir... mas nunca foi divulgado, e se existia devia ser coisa apenas da NASA, sei lá... mas tenho certeza que não estava em nosso vocabulário, rsrsrs.

Tá, mas não estou aqui pra falar quando foi criado, e sim como viver sem ele. Quando criança ia na Farmácia Romano, lá o “Tio” anotava na caderneta do meu avô; no supermercado tinha o “dono” que colocava os preços na prateleira grudados com papelzinho branco e nas mercadorias com etiquetadoras que engripavam toda hora... e quando passávamos no caixa a mulher do dono digitava naquelas calculadoras cinzas e brancas que tinham que mudar no botãozinho preto pra somar ou multiplicar e ir tocando na manivela do lado... demoravaaaaa, rsrsrsrs.

Quando jovem meu primeiro emprego foi no almoxarifado, onde tinha que anotar item por item nos fichários, gastava um lápis adoidado.

Meu pai cansou de me levar nas aulas de datilografia... nossa, era um “tar” de não poder olhar no teclado e batia nas teclas durante uma hora A S D F G – Ç L K J H, rsrsr, quem ai não se lembra da saudosa Dona Filinha, rsrsr.

Mas parecia ser tudo normal e prático... agora imagina nos dias de hoje!!! Imagina você ir ao Savegnago e ter que esperar a moça do caixa calcular toda sua compra sem a digitadora de leitura óptica... ou pior ainda, ir a uma loja de material de construção e pedir uma torneira e o atendente falar: - Espera que eu vou ver no deposito se tem... e chegar lá encontrar 200 prateleiras com 3.000 torneiras... ia demorar uma eternidade.

Como a Secretaria da Saúde iria verificar os medicamentos controlados nas farmácias... hoje até habilitação é feito por computador, prova online, digital do indicador e tudo mais...

O escritor, os bancos, escritórios, lojas, jornais, TVs, rádios; o fórum com aqueles processos todos, os advogados levariam anos pra digitar tudo nas antigas maquinas olivette, os estudantes com seus trabalhos... e tudo com cópia... tudo no papel carbono, kkkk...

... ou simplesmente no nosso dia a dia, como seria sem o tal computador?? Na sua casa... imagina, sem internet... Google, twitter, MSN, skype, email, Orkut e a danada da Colheita Feliz, rsrsrsrs!

Cara... é de pirar o Globo, vivíamos sem... mas hoje se tornou um membro da família.
Sinceramente... sem o computador ficaríamos Com Puta Dor de cabeça!!!

SOL SALVADOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou??? Então fala ae meu querido.