Zoiano o Blog

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Forte Apache ou Playmobil??

Olá amigos leitores, que alegria compartilhar mais uma de minhas crônicas, o prazer de escrever não se compara ao prazer de encontrar antigos amigos parabenizando e compartilhando as mesmas memórias ditas aqui, caso do Renatão da Sorveteria KI-NATA... que estes dias me encontrou dizendo que relembrou sua juventude lendo minhas crônicas... e comentou do antigo MUG da 7, kkkk.

Ok... mas simbora... hoje vamos recordar nossa infância pela alma...

Cara, como era difícil ganhar um presente naquela época, acho que tudo era mais caro... sorte das crianças e dos pais de hoje que existe o tal do R$ 1,99, rsrsr!
Presentes só em datas especiais messssmooo, Aniversário, Dia das Crianças e Natal... e o Natal dependia muito do desempenho escolar, repetiu de ano já era... BABAU presente de NATAL, uia até rimou, kkkk.
Nossa, mas a gente sonhava com os brinquedos, e na TV aquela avalanche de propagandas em brinquedos, Glasslite, Bandeirantes, Trol, Gulliver, Estrela... " Paiiii eu quero aqueleeee!"

Aniversário, festa... muitos presentes, mas ficávamos aguardando o dos nossos pais, os demais nem importavam... o primeiro a ser retirado da embalagem era aquele... o resto era lucro, bom isso quando algum pai conseguia dar festa de aniversário.

Dia das Crianças era mágico... e quando nossos pais resolviam "sacanear a gente", escondiam ou diziam ter esquecido da data, nossa era de morrer de aflição, rsrsr.

O mais gostoso era encontrar os amiguinhos, olha falando em "amiguinho" lembrei daquela revistinha... lembraram também?? Aquela que ensinava até como tocar violão, rsrsr... tá, vamos continuar... ai cada um mostrava o que havia ganhado, sempre tinha um fia da mãe que ganhava o carrinho mais legal.... ou o robozinho que todos queriam ter ganhado!

Natal.... eeee Natal viu, além dos nossos pais, ganhávamos presentes também dos avós e padrinhos, nossaaaaa... ganhar 3 presentes era tudo de bom, só que quando isso acontecia, na maioria das vezes o padrinho e os avós davam presentes iguais, kkkkkkkk.




De todos os presentes que ganhei quando criança, alguns ficaram registrados como disse acima.... na alma; forte apache... aquele completo sabe... este eu nunca ganhei, o que eu tive foi aquele menor, de madeirinha vermelha, Playmobil... ahhh esses eu tive a coleção completa.

Gênius, Ferrorama XP 100, 200... o 500 era top,desengatava sozinho... mudava de percurso; Stratus, Autorama TCR... mas o que marcou mesmo foi o Falcão... de barba, sem barba rsrs, com olhos de águia, aquele que tinha uma haste atrás da cabeça para que pudéssemos movimentar os olhos do boneco, esse eu também não tive... mas o Mamed da Copacabana Modas era legal, me deixava brincar com a coleção completa que só ele tinha, kkkkk.

Eu também brincava muito na rua 10 esquina da avenida 27 no cortiço do Badu... era meu coleguinha, ele tinha uns carrinhos feitos de lata de óleo, mas tinha até amortecedor, uma vez troquei minha Batalha Naval por um carrinho dele, também trocava muitas figurinhas do Capitão Caverna com meu amigo Pardal que morava na casa da outra esquina.

Eita infância legal, sempre existiam estas trocas... alguns até faziam TROCA TROCA demais, kkkkkkkkkkkk...!!!

KKKKK... não consigo parar de rir, kkkkk!!
Amigos... breve mais recordações ok... beijo grande no coração de vocês!!

SOL SALVADOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou??? Então fala ae meu querido.