Zoiano o Blog

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Putz... BAMBA???

As aulas começaram... meu filho já esta de banho tomado, cabelos penteados e dentes escovados... “Tchau Papai... - Tchau filhão, boa aula!
Gostoso isso viu, ver a nova geração do meu sobrenome tomando seu caminho... iniciando sua trajetória, fazendo e escrevendo sua história.
E a nossa? Fala sério, bom; ... atendendo sempre aos inúmeros pedidos de meus fiéis leitores... “vamos recordar”, rsrsrs.


1978... 1979, olha lá eu criança, hoje percebo como minha memória está boa, kkkkk... mas não tem como esquecer de nossa amada infância é ou não é... nossos tempos foram maravilhosos.

Não vou falar da aula teórica, acho que isso vivenciamos o mesmo, ótimo ensino... aquele que as escolas estaduais nos proporcionavam, excelentes professores... inspetores e escolas inesquecíveis, como Antonio Olimpio, Vocacional, Estadão, Almeida Pinto, Ateneu, SESI... acho que a grande maioria passou pelas carteiras fixadas ao chão.

Mas vamos lá... aula de Educação Física, lembram... a direção era rígida e categórica, meninos todos de branco: shorts, camiseta cavada, meias e o famoso conga, que anos mais tarde perderia seu reinado com a chegada do Bamba; as meninas idem... ahhhh as meninas, camiseta branca, meias compridas e aquela mini saia frisadinha que era um luxo, mas por baixo o shortinho vermelho, kkkkkkkkkk...

Basquete, vôlei, futebol de salão com aquela bola que parecia um tijolo e as famosas queimadas... quanta gente levou bordoada na idéia com esta brincadeira, kkkkkkkk, nesta época Educação Física era o bicho, tínhamos que fazer apoio, agachamentos, abdominais, carriola... e as meninas tinham que ficar dando voltas na quadra, eram voltas e mais voltas.

Hoje; Educação Física é apenas esporte, aprender a jogar a modalidade que mais agrada... às vezes um aquecimento.. mas igual a minha época não é mesmo! Falo isso, pois foi devido a estas atividades que me interessei pelas academias de musculação, e olha que tinha apenas 11 anos.

Mas as coisas mudaram... hoje as crianças pouco se divertem ou se exercitam, atualmente o tempo é distribuído em várias atividades, Inglês, espanhol, computação, música... a necessidade do mundo requer um conhecimento ao extremo, um jovem criativo, dinâmico, rico no saber... sedentário fisicamente... mas um gênio neste mundo totalmente globalizado!

Mas que todo mundo teve Bamba... ahhhhh isso teve!

Sol Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou??? Então fala ae meu querido.