Zoiano o Blog

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ano de Várzea... Ano de Copa!!!



Futebol.. paixão nacional?? Nãooo... paixão Mundial!!!

É algo que fascina já nos primeiros anos de vida... basta dar os primeiros passos que logo a redonda já estará fazendo parte desta história, e olha que isso atualmente não se limita apenas aos garotos... as meninas já estão dando seus chutes, haja vista que a melhor jogadora do mundo é nossa... éeeeee do Brasillll !!!

Incrível, basta observar... aniversário de primeiro aninho, se olhar bem vai encontrar em meio aos presentes a famosa bola de futebol, seja de plástico ou não, pequena, grande, colorida e até mesmo estampada com o símbolo do time do coração... do pai, lógico, rsrsrs!

Quem ai não se lembra daquelas “peladas” na rua, dos tampões do dedão que já ficaram no asfalto, kkkkkkkkkk!!!

Saber jogar futebol é dom... muitos podem frequentar escolinhas... mas quem é craque já nasce craque e ponto final. Mas mesmo assim existem as crianças que logo se tornarão jovens com o mesmo sonho, sonho de muitos outros milhares de jovens... ser o jogador do século... ser um fenômeno!!!

Eu, como bom jogador sempre causei discussões na minha escolha, pra qual time eu deveria jogar... não esqueço destes momentos:
- “Não... o Sol é seu!
- Meu nãooo... ele é seu...
- Que isso... no meu não, ele vai jogar no seu time..” kkkkkkkkk, bom, vamos deixar essa minha rápida e brilhante passagem pelo futebol pra depois, kkkkkkkk... vamos continuar kkkkkkkk!!!

Minha infância vivi na companhia de meus Tios; Carlos (Negão), Miltinho (Grilo) Lúcio (Esquerdinha) e Pedrinho da Sorveteria Rainha, ambos excelentes jogadores que deixaram sua marca no futebol varzeano.

Tio Carlos (Negão) foi um dos melhores goleiros da várzea, defendeu vários times... São Cristovão, Portuguesa e Periquitos , já Tio Miltinho conhecido como Grilo (Comind) deixou muita gente sentada no gramado com seus dribles, jogou por muito tempo nos Periquitos, desde 1972 na primeira formação do time, Tio Lúcio (Cicomaq) jogou pela Portuguesa e Periquios sendo o ponta esquerda mais veloz do campeonato, seus cruzamentos eram perfeitos... e Tio Pedrinho (Sorveteria Rainha) o chute mais forte na história da várzea... um dos fundadores dos Periquitos.

Acompanhava meus Tios na maioria dos jogos, era fã... achava incrível os dribles e as defesas, olhava para os torcedores vibrando e gritando o nome deles... que alegria, pensava comigo... “são meus Tios”... rsrsrs!!

O Campo São Cristovão eu olhando hoje, se tornou pequeno... mas quando criança era gigantesco, fora as rodadas que aconteciam na União, aonde eu ia na garupa da bicicleta Monark vermelha do Tio Miltinho, “... é bom levar o Solzinho na garupa que vou aquecendo” dizia ele ao seu irmão, meu Tio Negão, kkkk

Quantas foram às vezes que assistia os jogos na cobertura da União (hoje o salão de festas) em meio a escorregões nas lajotas vermelhas sobrecarregada de vermelhão e molhadas pelos banhistas que saiam das piscinas pra irem ao bar... incrível, estou vendo a imagem perfeitamente... lajotas vermelhas e as paredes pintadas, o barrado de esmalte na cor azul e látex amarelo até o teto, que aliás não tinha forro... apenas o telhado e os caibros que davam sustentação a caixa d’água.

Gostoso mesmo era quando Tio Negão fazia defesas lindíssimas ou o Grilo, Tio Lúcio, Tio Pedrinho faziam Gols... era aquela festa pra comemorar, todos sentados naquelas cadeiras de ferro geladas, eles tomando aquela Antarctica e eu.. saboreando minha Gini ou a deliciosa Crush... esquecer disso que jeito, nunca!!!



Na hora de ir embora... Negão, Grilo e Lúcio iam pedalando e eu... bom... eu ia no Jeep do Tio Pedrinho, kkkkkkkkk!!!

É... o tempo passa, muita coisa muda, menos meu carinho e amor pelos meus Tios, que sempre serão pra mim, os melhores jogadores do mundo... fenômenos da minha eterna infância!

E que venha mais um Campeonato Varzeano... que vença o melhor... que venha a Copa do Mundo... e que vença o BRASILLLLLLLL!!!

SOL SALVADOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou??? Então fala ae meu querido.