Zoiano o Blog

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Católicos, Evangélicos ou Espíritas???

Bem sei que política, futebol e muito menos religião se discutem, aliás, eu respeito todas as crenças... mas o propósito desta crônica não é discutir... mas só opinar, de todo bom grado e de forma mui respeitosa.
São coisas que passam pela minha cabeça sei lá... sou meio doido às vezes.. .rsrsr... é que simplesmente resolvi compartilhar tais pensamentos, mas agredir... de forma alguma, isso nunca.
Não estou aqui pra dizer qual é a correta, mas só pra de certa forma colocar nossos neurônios em funcionamento e mostrar que independente da doutrina, sempre existira pessoas do bem e pessoas do mal entre nós... em todos os lugares imagináveis!
Bom, a princípio já digo que convivi com as 3 formas de... como posso dizer... de chegar a Deus!


Meu avô, José Lúcio dos Santos (in memorian) sempre esteve presente em assuntos relacionados à Igreja matriz, tendo em seu quarto uma enorme imagem de Nossa Senhora, creio que tenha uns 2 metros de altura. Muito católico e fervoroso... orava muito, recebia centenas de cartas do Brasil inteiro com pedidos de oração, na qual fazia com todo amor... de coração mesmo, eu que muitas vezes presenciei sentia a força de seus pedidos nas tais, nele eu via um católico realmente católico... com a fé em primeiro lugar.
O que às vezes eu não entendo, (sem generalizar) são algumas pessoas que dizem ser católicos, comerem a hóstia, (algo tão sagrado para a igreja católica) e nas ruas perante a sociedade serem canalhas ao extremo, corruptos... ai penso: Pra que freqüentarem tais missas se na alma são podres? Será só pra fazer média perante os demais?
Acho legal irmos à igreja com a melhor roupa, mas qual o verdadeiro significado desta, melhor roupa? Acredito que devemos ir bem vestidos sim, perfumados para um momento de devoção, o que eu não entendo é tanta moda, colares grossos de ouro, pulseiras de brilhantes, vestidos de grife, sapatos luxuosos... às vezes parece mais um desfile de modas do que uma missa, uma querendo mostrar a outra que está melhor de vida ou mais rica... vão mais para se mostrarem as amigas do que com o verdadeiro propósito... orar e se prostarem a Deus!!!
Deus... acho que não aprova isso, luxuria... é pecado, se fosse assim Jesus e seus apóstolos andariam em camelos ou mulas total flex importadas e se vestiriam como os Reis da época... mas não, vestiam trajes simples, pois a riqueza estava na alma... na conduta!
Evangélicos, alguns acho que extrapolam, prejudicando os evangélicos verdadeiros. Ser evangélico não é querer se mostrar, julgando os outros, pois como já sabemos em passagem bíblica: Quem nunca ERROU que atire a primeira pedra. Conheço “alguns” que se dizem evangélicos e quando saem do culto enchem a cara de cerveja e os pulmões de nicotina... mas dentro do templo falam aos quatro cantos... Deus me tocou o coração! Sabe, creio que quando Deus toca o coração no mesmo instante tira o vício... haja vista que vício é pecado, e ele não permitiria tal heresia.
Mas cá prá nós, é linda a forma de devoção dos evangélicos, sempre sorrindo e cantando... algo que emociona. Mas como em toda sociedade, existem as pessoas do bem e outras não, isto acontece em todos os lugares... até mesmo com evangélicos.
É como digo, se tem uma maçã estragada em uma fruteira com outras maças se você não retirar aquela que esta PODRE ela com o tempo apodrecerá as demais... é separar o joio do trigo.
O espiritismo acredita na sua crença... no seu evangelho, passes... tudo feito em muito silêncio e de muitas orações. Mas como em qualquer outra existem aqueles que freqüentam sem entender o verdadeiro sentido da palavra... fazer o bem, pois também conheço alguns que tomam passe, se demonstram santos... mas na vida real falam mal de alguns e criticam outras... não se encaixa com o perfil de espíritas que pregam ser elevados.
Como estão notando, não estou desmerecendo templo algum... ou criticando, muito menos julgando... estou apenas falando a verdade, questionando e mostrando que independente da crença sempre haverá aquele que de certa forma prejudica ou denigre a imagem do local que freqüentam, penso assim... se vai freqüentar alguma crença que siga a risca!
Sabe, até os 18 anos de idade meu pai me conduzia forçadamente a freqüentar o Salão do Reino das Testemunhas de Jeová (não porque eu não gostava, mas pela forma como ele queria), por pouco não virei um ancião (pastor). Mas lá também haviam estas pessoas que cometiam coisas que fugiam das leis bíblicas e eu não entendia, pensava: Pra que freqüentar durante a semana as reuniões, ir de casa em casa aos domingos levando a palavra de Deus se aqui dentro eu vejo pessoas se fazerem de bonzinhos e prejudicarem tantos lá fora... será que o apocalipse vira mesmo? Incógnitas... duvidas, quando completei minha maior idade, sai... e nunca mais voltei.
Mas não vou deixar passar em branco minha alegria naquela época quando ganhei do ancião Teru Nishida uma bíblia de capa preta onde as laterais eram de cor dourada, e também de como gostava do cântico de Lar em Lar.
Hoje visito uma aqui... outra ali, depois outra... porque dentro de mim... na minha concepção, na minha forma de entender... Deus tem que habitar em primeiro lugar dentro de cada um, nós temos que ter Deus a cada segundo respirado... independente de qual igreja, ministério ou congregação... pois o que adianta você estar em umas dessas casas de Deus... se você não tem ele dentro de si.
Temo a Deus... ele existe, está mais próximo do que você imagina... e pra falar com ele é tão fácil... não precisa nem ter créditos... basta orar!
Amigos leitores... se a maioria das pessoas memorizasse e praticasse apenas um dos mandamentos de Deus o mundo seria diferente, isso mesmo, dos mandamentos apenas um... aquele que diz assim: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo!”
Bom, já que estou falando sobre este assunto, gostaria de pedir uma gentileza, se alguém poderia me esclarecer umas duvidas, ou melhor... algumas perguntas.
Certa vez fui a uma igreja e escutei o pastor falando:
“- Dizimo é algo importante, Deus se agrada de quem faz, pois ele vê... e ele estará protegendo você dizimista!” – A pergunta é a seguinte: Não é estranho que Deus, nosso Pai maior, ele que quer o bem de todos os filhos, alguém falar que ele irá proteger só aquele que dá o dizimo? Se ele é nosso Pai como ele irá proteger apenas um filho?... tipo: Ahhhh aquele irmãozinho deu dizimo... vou protegê-lo, agora aquele ali... ahhhh ele não deu, vou deixar o capeta tomar conta dele... que coisa absurda né, ainda mais Deus que criou os mandamentos onde se lê... não julgar o próximo... como ele poderia cometer tal julgamento se a lei é dele gente??!! Será que ele aprova a forma de como esta sendo pregado o “dar o dizimo”?
A outra pergunta é a seguinte: Já ouvimos vários relatos, testemunhos de grandes sábios e muitos pastores a seguinte frase: Que o Demônio não entra na casa de Deus, que ele não passa da porta, afinal a Casa de Deus é santificada, certo? Então se ele não entra, porque em algumas igrejas o demônio só sai (se manifesta) de uma pessoa depois de uma hora de culto, ou só depois que um pastor passa mão sobre sua cabeça? O Demônio não teria que ter ficado lá fora? Como ele entrou e ficou se na Casa de Deus ele não pode entrar?

Um beijo enorme a todos, independente da crença... mas que acreditam em Deus e sabem que com ele tudo está bem.

SOL SALVADOR

Um comentário:

Gostou??? Então fala ae meu querido.