Zoiano o Blog

sábado, 8 de maio de 2010

Mãe...

Mother, Madre, Mama, Majka, Mare, Mutter, Mère, Moeder... Mãe... não importa a pronuncia... idioma... é única no mundo inteiro!!!

Pare agora e reflita comigo, ou melhor, observe e faça um tour em suas lembranças... suas primas, irmãs... vizinhas, elas... meninas crianças...

Nós meninos ganhamos bolas de futebol, carrinhos etc e talsss... e elas já com 7, 8.. 9 anos ganham bonecas, e desde menininhas já cultivam esse sonho de ser MÃE... com suas bonequinhas dão mamadeira, trocam roupinhas... colocam pra dormir... e carregam durante todo o dia sua bela boneca por toda casa... incrível né?

Fomos a Lua, reconstruímos faces... mas o mistério da vida esta nela... na mulher MÃE! Pense agora mesmo, como pode um ser ir crescendo, ganhando formas... olhos, cabelos, boca, orelhas, pés, mãos... que loucura cara... e isso ela faz, carrega dentro de si por 9 meses uma vida da qual ela se tornará eternamente submissa ao seu amor... eternamente MÃE!

Menina, mulher, amiga, companheira, atenciosa, medrosa, amorosa, risonha, chorona, bela, fera, rainha, guerreira...

...imensuráveis adjetivos voltados a esta simples e singela palavrinha tão expressiva e deliciosa de se pronunciar... Mãe!

Uns a perdem antes mesmo de sentir seu cheiro, outros a ganham antes mesmo de saber de que barriga veio...

Não importa... o importante mesmo é receber o carinho, o calorzinho, o beijo e o abraço desse ser de amor tão puro e verdadeiro!

Um amor que não se compara a qualquer outro tipo de amor... nela não existe o equilíbrio real de saber amar... um amor sem medidas, sem tamanho, gigantesco.. dona de um coração que a cada batida pode-se ouvir... filho... filhoo... filhooo amado!!

Se fosse estrela... seria DALVA..
Se fosse cor... VERMELHA..
Se fosse princesa... LADY DI..
Se fosse rainha... ELISABETH..
Se fosse guerreira... JOANA DARC..
Se fosse cachoeira... DA FUMAÇA..
Se fosse árvore... JEQUITIBÁ ..
Se fosse pico... EVEREST..
Se fosse planeta... JUPITER..
Se fosse oceano... O PACÍFICO..
Se fosse flor... ROSA..
Se fosse o dia... SOL
Se fosse a noite... LUA
Se fosse nome... AMOR

Por DEUS foi agraciada com o dom de gerar vidas... um ser perfeito que ao mundo veio para gerar seres... filhos, netos, bisnetos, tataranetos... seja de um amor de infância, um amor de baladas, amor de inverno, amor de verão, amor de despedida, amor sem malícia, amor de diversão, amor sem ilusão, amor virtual que vira real... não importa de onde e de como veio à maravilhosa barriga... o que importa é carregar consigo a dádiva de gerar uma vida e se tornar a mais pura e importante mulher na vida de outro ser... MÃE!

Se for analisar... não existe adjetivos, versos, prosas, músicas ou qualquer outra coisa que defina essas 3 sílabas... MÃE!

Prefiro deixar para adicionar aos meus diversos adjetivos... os seus e assim sucessivamente... porque a definição dessa palavrinha tão simples de escrever e tão imensa no significado, tem que ser sem TAMANHO... sem significado lógico... o que é para mim, eu expressei, agora o que é para você expresse hoje, agora... seja em pensamentos se ela não mais estiver presente... ou com centenas de beijos e abraços, ou com o simples dizer neste dia reservado especialmente a ela... “MÃE EU TE AMO GRANDE MULHER”, acredite... este será o melhor presente que ‘ELA’ espera ansiosa receber no dia de hoje!
E para você MÃE que está triste no seu dia especial... sem o abraço caloroso de seu filho tão amado, que não se encontra mais presente, não adiantaria pedir: Não Chore! Não sinta a imensa tristeza que invade o seu ser; só desejo que DEUS acalente esse sentimento do seu peito, feito simplesmente para amar... amar... e amar, não é mesmo??

A todas as MÃES desejo um maravilhoso e abençoado domingão... um abraço e um beijo em cada uma de vocês neste dia tão especial!

FELIZ DIA DAS MÃES a todas as mulheres que carregam adicionado consigo uma pequena palavra, um pequeno nome de amor... o nome MÃE!

SOL SALVADOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou??? Então fala ae meu querido.