Zoiano o Blog

sábado, 8 de maio de 2010

Coluna Domingo de SOL - 09 maio 2010

Olá amigos leitores, quero agradecer o carinho e a quantidade de emails que recebi devido a minha coluna de domingo passado, onde mostrei aqui algumas fotos e relatos que aconteceram na nossa várzea, obrigado de coração!

Gratificante é isso, receber este carinho... vlw moçada!






Quem completa idade nova hoje é nosso amigo Bruno Milani, profissional nota 1000. Companheiro e muito prestativo, comemorou niver rodeado de amigos e da sua amada. Aqui nosso brother Ronan ao lado do Brunão o aniversariante do dia...parabéns meu querido.


Nas NIGTHS
O Rio das Pedras é o clube que mais promove eventos na Região. Dia 15 deste mês acontece o SKOL FORRÓ, para animar a galera Luiz Waldo Show o maior forrozeiro da região, logo após super boate com o DJ Juliano Capucho, tocando os hits da atualidade e o flash back que marcou época. Sócios em dia, entrada gratuita, visitantes preço especial. Rio das Pedras, Lugar de Gente Feliz !!

Adriana, Iracimara e Cris... sempre juntas... sempre curtindo os eventos do RPCC.



Alberto Barcellos e Caroline Moschiar é presença garantida em todos os eventos que acontecem no Rio das Pedras...



O casal Luiz e Flávia comemorando um ano de namoro, pra comemorar escolheram a Art Pizza, ambiente familiar e a melhor pizza de Barretos. A pedida dos pombinhos foi Caprese ½ Frango Catupiry... parabéns!



.
PAPO KBçA
Galerinha, a parada é a seguinte... este ano teremos eleição, então fiquem antenado.
Vai começar aquela velha história do... “oooo meu amigo, quanto tempo... cara eu gosto de você demais...” blábláblá...
Valorize seu voto, cuidado com as promessas e principalmente com candidatos “paraquedistas”, estes só querem morder um cascai, depois de eleito bye bye povão!
Tem candidato Zé “roela” doidinho pra socar o parafuso na tua fenda! Se liga!!!




.

Rolê TransaSOL
Colocando a mão na massa... nossos amigos Felipe e Domingos, aqui conferindo de perto a prática destes garotos na hora de preparar aquele deliciosa pizza na Art Pizza. Em apenas 45 segundos esta prontinha pra ir ao forno... hummmmm, também pudera... na melhor pizzaria você só pode encontrar os melhores pizzaiolos.



Programa do SOL
Você confere hoje as 15h30 no Programa do SOL (TVB) uma entrevista bem descontraída Sr. João Conceição , uma loja com muitas antiguidades, relógios com mais de 100 anos... e acreditem... funcionando, isso e muito mais... basta assistir e conferir!




BÃO TUMÉN
Cara... sem palavras, realmente é uma delicia o cappuccino do Berrantão Conveniência, saboroso demais da conta rapaz, com cobertura de chantilly fica ainda melhor... cremoso... e lógico tudo com aquele atendimento especial.




ÓIA NÓIS AÍ
Aqui as simpáticas atendentes do Berrantão, Dinha (Baianinha), Jack e Prika... atenciosas e muito educadas, lembrando que o Berrantão Conveniência fica aberto 24h... bão heim!!!



DAHORA VÉI
Você sabe oque é Optometrista???
Okay eu explico:
Está habilitado a examinar e avaliar o sentido da visão, sendo um especialista em diagnosticar e compensar através de artefatos ópticos, alterações visuais de origem não patológica, melhorando o desempenho visual dos pacientes.
A optometria desenvolveu-se por todo o mundo, é reconhecida em mais de 60 países entre eles: Alemanha, Inglaterra, França, Rússia, China, Índia, Japão, Líbano, Israel, EUA, Canadá, México, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Quênia, Venezuela, Colômbia, Costa Rica, Guatemala entre outros.Um profissional que está preparado para examinar e avaliar a função visual, o Óptico-optometrista identifica, diagnostica, corrige e prescreve soluções ópticas que irão compensar as ametropias (alterações visuais não patológicas, como: miopia, hipermetropia, presbiopia, astigmatismo, vista cansada, etc.). Ele não utiliza qualquer medicamento ou técnica evasiva ao corpo humano. Todos os seus equipamentos são de caráter observativo e direcionados à avaliação quantitativa e qualitativa do sentido da visão.
Ele, ao identificar uma alteração visual de ordem patológica ocular ou sistêmica, encaminha o cliente a um profissional da área médica, inclusive ao oftalmologista, quando for o caso.Também é responsável pela orientação técnica e estética ao usuário de óculos e lentes de contato. É ele quem adapta os óculos e as lentes de contato às necessidades do usuário.
O optometrista é preparado para resolver alterações visuais não patológicas, que representam 90% de todos os casos de problemas visuais.
(fonte:
www.croosp.org.br)

---------------------------------------------------------------------------------



Crônica: MÃE...

Mother, Madre, Mama, Majka, Mare, Mutter, Mère, Moeder... Mãe... não importa a pronuncia... idioma... é única no mundo inteiro!!!

Pare agora e reflita comigo, ou melhor, observe e faça um tour em suas lembranças... suas primas, irmãs... vizinhas, elas... meninas crianças...

Nós meninos ganhamos bolas de futebol, carrinhos etc e talsss... e elas já com 7, 8.. 9 anos ganham bonecas, e desde menininhas já cultivam esse sonho de ser MÃE... com suas bonequinhas dão mamadeira, trocam roupinhas... colocam pra dormir... e carregam durante todo o dia sua bela boneca por toda casa... incrível né?

Fomos a Lua, reconstruímos faces... mas o mistério da vida esta nela... na mulher MÃE! Pense agora mesmo, como pode um ser ir crescendo, ganhando formas... olhos, cabelos, boca, orelhas, pés, mãos... que loucura cara... e isso ela faz, carrega dentro de si por 9 meses uma vida da qual ela se tornará eternamente submissa ao seu amor... eternamente MÃE!

Menina, mulher, amiga, companheira, atenciosa, medrosa, amorosa, risonha, chorona, bela, fera, rainha, guerreira...

...imensuráveis adjetivos voltados a esta simples e singela palavrinha tão expressiva e deliciosa de se pronunciar... Mãe!

Uns a perdem antes mesmo de sentir seu cheiro, outros a ganham antes mesmo de saber de que barriga veio...

Não importa... o importante mesmo é receber o carinho, o calorzinho, o beijo e o abraço desse ser de amor tão puro e verdadeiro!

Um amor que não se compara a qualquer outro tipo de amor... nela não existe o equilíbrio real de saber amar... um amor sem medidas, sem tamanho, gigantesco.. dona de um coração que a cada batida pode-se ouvir... filho... filhoo... filhooo amado!!

Se fosse estrela... seria DALVA..
Se fosse cor... VERMELHA..
Se fosse princesa... LADY DI..
Se fosse rainha... ELISABETH..
Se fosse guerreira... JOANA DARC..
Se fosse cachoeira... DA FUMAÇA..
Se fosse árvore... JEQUITIBÁ ..
Se fosse pico... EVEREST..
Se fosse planeta... JUPITER..
Se fosse oceano... O PACÍFICO..
Se fosse flor... ROSA..
Se fosse o dia... SOL
Se fosse a noite... LUA
Se fosse nome... AMOR

Por DEUS foi agraciada com o dom de gerar vidas... um ser perfeito que ao mundo veio para gerar seres... filhos, netos, bisnetos, tataranetos... seja de um amor de infância, um amor de baladas, amor de inverno, amor de verão, amor de despedida, amor sem malícia, amor de diversão, amor sem ilusão, amor virtual que vira real... não importa de onde e de como veio à maravilhosa barriga... o que importa é carregar consigo a dádiva de gerar uma vida e se tornar a mais pura e importante mulher na vida de outro ser... MÃE!

Se for analisar... não existe adjetivos, versos, prosas, músicas ou qualquer outra coisa que defina essas 3 sílabas... MÃE!

Prefiro deixar para adicionar aos meus diversos adjetivos... os seus e assim sucessivamente... porque a definição dessa palavrinha tão simples de escrever e tão imensa no significado, tem que ser sem TAMANHO... sem significado lógico... o que é para mim, eu expressei, agora o que é para você expresse hoje, agora... seja em pensamentos se ela não mais estiver presente... ou com centenas de beijos e abraços, ou com o simples dizer neste dia reservado especialmente a ela... “MÃE EU TE AMO GRANDE MULHER”, acredite... este será o melhor presente que ‘ELA’ espera ansiosa receber no dia de hoje!
E para você MÃE que está triste no seu dia especial... sem o abraço caloroso de seu filho tão amado, que não se encontra mais presente, não adiantaria pedir: Não Chore! Não sinta a imensa tristeza que invade o seu ser; só desejo que DEUS acalente esse sentimento do seu peito, feito simplesmente para amar... amar... e amar, não é mesmo??

A todas as MÃES desejo um maravilhoso e abençoado domingão... um abraço e um beijo em cada uma de vocês neste dia tão especial!

FELIZ DIA DAS MÃES a todas as mulheres que carregam adicionado consigo uma pequena palavra, um pequeno nome de amor... o nome MÃE!


Sol Salvador




----------------------------------------------------------------




EU TIVE
Sol te adoro, espero que publique minha recordação. Sou sua fã, leio todos os domingos sua coluna, escuto todo sábado seu programa na Transamérica e estou amando você ter voltado pra tv, minha família te adora, manda beijos pra minhas filhas, Flavinha 8 anos e Carolina 12 anos, coloca tudo no jornal Sol, eu vou ler. - Renata

- rsrs... tá publicado Renata, kkkk... fico muito feliz em receber emails como o seu, obrigado e beijos em toda família. - Sol


Sol lembro com muita alegria do tempo que jogava bugalhas com minhas amigas, passava a tarde jogando e me divertia demais, tempos que nunca vou esquecer.
Renata M. Cristina


.
SOL SALVADOR

2 comentários:

  1. Sol, muito bonito o comentário do dia das Mães.
    É o segundo que recebo e você é muito bom no que faz.
    Você vai longe; desejo-lhe muitas Felicidades.
    Um grande abraço, Caçapava - SP.

    ResponderExcluir
  2. SAAEB / DIRETORIA/ LARISSA10 de maio de 2010 08:52

    SOL,
    OS FUNCIONARIOS DO SAAEB, TE PARABENIZA PELO PROGRAMA DE DOMINGO 09/05/2010, FICOU MARAVILHOSO, TODOS ASSISTIRAM N. SE FALA EM OUTRA COISA.

    UM GRANDE ABRAÇO

    FUNCIONARIOS E DIRETORES SAAEB

    ResponderExcluir

Gostou??? Então fala ae meu querido.