Zoiano o Blog

domingo, 23 de maio de 2010

Evolução ou Explosão Muscular?? Eita !!!

Olá meus queridos leitores, vocês não imaginam minha satisfação ao chegar domingo e ver minha caixa de emails lotada, parabenizando minhas crônicas, isso é gratificante demais... sem noção da minha alegria.
Pois gostoso é isso, esse carinho... obrigadão mesmo!
Bom, mas simbora pro tema de hoje... Evolução Muscular!!!

Da época que comecei a entender o que era musculação sempre busquei informações para manter o corpo “alinhado” rsrs. Bom, quem botou isso nas minhas idéias foi meu pai, que era um fissurado em musculação, era fã de carteirinha de um tal de John Weider... ow... nem era da minha época rapaz!

Mas, sem o método deste famoso poucos fisiculturistas existiriam hoje, isso com certeza absoluta. Lembro como se fosse hoje, meu pai desenhou todos os processos de treinamento, bíceps, tríceps, supino, rosca direta etc e etc.

E era assim, ele colocava o despertador, ajustava pra uma hora e mandava eu ir olhando nos desenhos e fazendo os exercícios, isso com apenas 12 anos cara, kkkkkk!!! (Nem sonhava que existia as tar de bomba, kkkkkkkkkk)

No começo era um pé no saco, cara ficar levantando peso... ainda mais sozinho no quintal de casa, nossa que mico. Ele chegava na janela e falava:
“- Se ficar enrolando eu acrescento no relógio, vai logo... quero ver você ficar forte, treina logo moleque!”; só não xingava a mãe dele porque era minha avó, kkkkkkkkkk!!!

Mas tudo bem, depois de 6 meses meus músculos começaram a ficar enrijecidos, notei a mudança de meu corpo ao vestir aquela camisa... “ué parece que era mais larga...” ai nasceu em mim, o gosto pela musculação!

Já não era mais necessário o despertador, muito menos os desenhos... já sabia de cor e salteado, os pesos da modesta e humilde academia improvisada de meu pai já não eram suficientes... queria mais.

Comecei a frequentar a tão falada academia de musculação, isso em 1982, nem existia tantos equipamentos assim, apenas mais anilhas e barras, diferente daquelas que meu pai fazia com latas de tintas cheias de concreto.

Treinei por um bom tempo... adquiri força, corpo musculoso? Nem tanto... mas para um garoto de 13 anos agora, já era bem diferente dos demais jovens de minha classe.

Mas, um dia... como todo jovem ou criança de 13 anos, subi no telhado de casa pra pegar minha bola de futebol, e sem mais nem menos vim ao chão, quebrando clavícula, braço e punho... resultando em 5 longos meses engessado, horrível. Meu corpo começava a voltar nos moldes da criança com 13 anos... depois que retirei o gesso, fiquei ainda por um bom tempo sem sequer erguer um cabo de vassoura... parei de malhar!

A idéia de voltar os treinos só começaria 5 anos depois... em 1987, ano este que entrei na Academia Apollo (rua 24 entre avs 15 e 17), onde conheci Valério, Vissoto, Marcelo, Massa, Carlinho, Montanha, Rogério, Faleiros e muitos outros, aliás, que tenho amizade até hoje.

É muita coisa mudou de lá pros dias de hoje, época que só existiam Fígado Dessecado, Natubolic, Proteinato de Cálcio, Gérmen de Trigo e os Aminos BCAA que eram caros demais... pra malhar atualmente temos uma vasta opção em suplementos nacionais e importados, hiper calóricos e pacs que dão energia suficiente ao corpo, suplementos que auxiliam e suprem as carências alimentares.

Hoje manter o corpo atlético e saudável com pouco gasto é tranquilo, conseguir uma alimentação balanceada rica em fibras e proteínas esta mais fácil.

Os jovens não precisam se intoxicar de substancias anabólicas para ganhar massa muscular. É notável o desempenho dos atletas fisiculturistas que ganham formas gigantescas, com bíceps e trapézios definidos, trincados somente a base de suplementos.

Homens e mulheres que se transformam em novos Hulks (Lou Ferrigno), em Conans (Arnold Schwarzenegger), sabendo que anos passados eram apenas um capa de costela, frangões, caneludos ou chassis de pernilongo, rsrsr... realmente uma Evolução Muscular!

Laboratórios desenvolvem, criam, colocam no mercado todos os dias novidades que contribuem para o bom desempenho físico, eliminando os efeitos catabólicos e fadigas dos amantes de esportes...

Então meus amigos, vamos malhar... mantenha o corpo saudável, vamos eliminar as gordurinhas e as toxinas de nosso organismo. Mas vale salientar que antes de começar a praticar ou tomar algum suplemento fale com seu médico, nutricionista... e lógico uma academia com bons equipamentos e professores capacitados.

Corpo são... mente sã... ótimo domingo e uma semana HIPER MASSA a todos!

SOL SALVADOR


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou??? Então fala ae meu querido.