Zoiano o Blog

sábado, 1 de maio de 2010

AMOR DE PAI... AMOR DE FILHO !


Diga-me; existe algo mais puro, profundo e verdadeiro que o amor do pai para com o filho??? Lógico sem contar o amor da mãe... rsrs.

Mas belo é ver as etapas do seu filho... seus primeiros dentes que acaricia o coração com seu sorriso puro e meigo, não há como resistir às covinhas daquele sorrisinho largo que fecham até os olhinhos... ahhh como é gostoso.

O balançar da cabecinha e das perninhas quando arrisca pela primeira vez seus passos de dança... inesquecíveis...

As primeiras palavras... primeiros passos, pai quando ama jamais esquece... falando parece que tudo isso foi ontem, como dizem: PAI BABÃO, rsrsrsr!

Passados 10 anos ainda me pego olhando, admirando e amando ainda mais o meu filho... seus olhos compenetrados na tela do computador, ou pulando e reclamando com o joystick do seu game... “vai logo... vai pra frente... vai, ahhh não, perdi...”

Não sei se sou apenas eu, mas olho e vejo meu pequeno bebe ainda... indefeso... não me entra na cabeça que ele já esta bem crescidinho, com certo discernimento do que é, a grosso modo claro, do certo e errado. Caramba será que estou mimando muito?

Difícil tarefa essa... como saber se estou agindo certo... se estou mimando muito ou não? Apesar de que categoricamente, EU NÃO FUI MIMADO pelo meu pai... posso ter sido sim, por minha mãe e tios, bom, mas isso não vem ao caso agora.

Muitos pais dizem... ahh se fizer arte eu dou umas palmadas! Sorte minha... meu filho é maravilhoso... arte, digamos arte absurda nunca cometera, arte comum de um garoto saudável cheio de energia e vida...

Como é gostoso chegar e escutar sua voz pela casa: Oi Papai...; Papai hoje vai passar um “filmão” na TV...; Papai consegui zerar o jogo; Papai acho que entrou vírus no computador... rsrsrs...; Boa noite Papai!

Alegria mesmo é chegar à escola, professores e funcionários elogiarem seu filho... isso é mais que gratificante... mais que orgulho, é amor ao extremo relativamente ao quadrado do dobro de tudo, rsrsrs.

Sabe... amar um filho é algo maravilhoso... sentir o amor de um filho ainda não inventaram palavras no dicionário que expresse a tamanha satisfação e alegria que um pai possa sentir.
Por essas e outras é que todo dia agradeço a Deus e digo:
- Filho o Papai te AMA!

SOL SALVADOR

2 comentários:

  1. Nossa Sol, seu filho ja ta com 10 anos?! Eu lembro quando sua mulher foi pro hospital que você foi filmar e tal... parece que foi ontem.

    ResponderExcluir
  2. QUE LINDO SOLLLL... AMEI... E CHOREI... QUEM DERÁ TODOS OS PAIS FOSSEM ASSIM... QUE DEUS CONSERVE ESTE AMOR ETERNAMENTE!
    BJS. M.L.M.

    ResponderExcluir

Gostou??? Então fala ae meu querido.