Zoiano o Blog

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Coluna Social DOMINGO DE SOL - 05 de setembro de 2010

.
.
.
COM GLACÊ
Quem completa idade nova nesta semana é o jovem Wilson Rogério da Costa Martins, garotão gente boa. Com certeza irá receber muito abraços do papi Rogério e da mamis Valéria, felicidades!


NAS NIGTHS - North Shopping Barretos
Aconteceu na noite desta quinta, 2 de setembro a entrega simbólica dos capacetes de obras aos lojistas que assinaram contrato com o Grupo North Shopping Empreendimentos e adquiriram espaços no North Shopping Barretos, que tem previsão de inauguração até dezembro.

Na cerimônia simbólica foi realizado um coquetel para toda a imprensa e convidados, além da presença de empresários que estão em negociação com o novo shopping e do empreendedor do Grupo North Shopping, Sérgio Gomes.

Depois de muito investimento, o Grupo entrega para a região um shopping completo, dentro dos mais exigentes padrões estéticos e de conforto dos consumidores do interior do estado de São Paulo.
São 110 lojas num espaço de mais de 30 mil metros de construção totalmente climatizado, com praça de alimentação, parque infantil, três salas de cinema (sendo uma 3D), estacionamento para mais de 800 veículos e praça de eventos.
.
.
PROGRAMA DO SOL
O Vídeo repórter Rodrigo Leitão esteve em nossa cidade, registrando tudo que rolou na Festa do Peão.
A presença de artistas, empresários e também ex bbb nos principais camarotes da Festa do Peão, aqui Alex e Uilian no Camarote do North Shopping Barretos.

Já no Rancho do Peãozinho um dos grandes atrativos foi o estande Mãos de Cera, muitos pais fizeram questão de levar para casa essa bela recordação, a mão de seus filhos em cera!
Essas e muitas outras matérias você confere hoje na reprise do Programa do SOL pela TV Barretos a partir das 18h.


BÃO TUMÉN
CVC estará realizando dia 26 deste mês um passeio ciclístico pela PAZ. O evento já conta com a participação de vários empresários, para participar basta procurar a CVC e fazer sua inscrição levando 1kg de alimento não perecível, alimento este que será doado às entidades de Barretos!


DAHORA VÉI - North Shopping Barretos
Empresários, amigos e muita gente bonita marcaram presença no coquetel oferecido pelo North Shopping Barretos.




.
.
Crônica: Melhor que Barretos? Duvido!

... 6H30 da manhã... estou eu em pleno mês de fevereiro de 1987 desembarcando do ônibus.... aquele meio dourado, Viação São Manoel!

Retornando para minha cidade natal, cidade esta que deixei com meus 10 anos de idade rumo à capital, indo morar em um bairro cujo nome era Socorro!

Nesta época minha mãe buscava sua cadeira efetiva de professora e que, para conquistar tal vaga teve que deixar suas raízes... nossa terrinha amada, Barretos.

Fomos morar neste tal bairro, onde só havia uma avenida asfaltada, e para complicar morávamos lá no alto... bem no meio do morro!

Casinha simples, ou melhor, duas casinhas... de um lado sala e cozinha, no meio separando as mesmas uma varandinha com aquele tanque apoiado apenas com tijolos amarrados em caibros, na outra casinha dois pequenos cômodos... dois quartinhos onde nem porta tinha para separar ambos.

Quando ali deitava para dormir olhava para o teto... telhas eternites pintadas de branco, as paredes em tons verdes de caiação!

Várias foram às vezes que sentava no primeiro degrau daquela imensa escadaria, olhava lá embaixo... na avenida poucos carros transitavam por ela.

Meu pai com sua lambreta e uma caixinha de madeira lotada de pinceis e tintas saia à procura de um novo muro para escrever, minha mãe já tinha ido mais cedo para sua tão amada profissão, professora!

Eu, novo no pedaço naquela imensidão da capital, onde ninguém conhece ninguém, medo... entro, tranco a porta e começo a procurar algo que possa assistir na TV, girando o botão do regulador de voltagem para que não ultrapasse os 110 volts, e na TV preto e branco também girando o botão, não encontro nada que me tire a angustia e a sensação de estar perdido em pleno morro do Socorro.

Pelo vitrô da cozinha vejo vultos, são outros pais de família que estão saindo para o trabalho, descendo a escadaria que ficava ali... colado a cozinha!

Novamente saio da casa, sento próximo ao tanque e ligo o rádio... ali começo a escutar e a conhecer o mundo perigoso da capital pela voz de Gil Gomes, o medo toma conta de mim novamente, desligo o rádio e me tranco no quarto, começo a brincar com meus playmobils, rezando para que as horas passem rápido e que meu pai ou minha mãe cheguem logo!

E assim foi por alguns meses, logo fiz amizades, Caio foi melhor amiguinho de infância, e assim foi até o final de 1978. Já no ano seguinte mudamos para o bairro Santo Amaro... uma casa melhor, próxima da escola onde minha mãe lecionava.
Agora estudava na mesma escola que minha mãe dava aula, mas já adianto a vocês que não era bom, pois as cobranças eram pesadas, tinha sempre que tirar boas notas, afinal eu era filho de professora.

Mas me saia bem na chamada oral, redações e nas apresentações em sala de aula, conseguia manter boas médias com os deliciosos seminários.

Já em 1982 mudamos para Americana, cidade mais tranquila... casa simples, mas um bom bairro, morava apenas 3 quarteirões da escola, já não existia o medo de ir e voltar sozinho.

No ano de 1983, eu e alguns amigos para conseguir alguns pontos positivos na nota resolvemos fazer dublagens de cantores da época no palco da escola, a idéia deu tão certo que acabamos indo parar no Programa Barros de Alencar dançando Menudo, kkkkk... Grupo os Adolescentes, kkkkk, as notas escolares não eram as melhores, mas ficamos famosos na cidade, kkkkk!

Em 1984 com 15 anos de idade meu pai já permitia que eu viajasse sozinho, e lá estava eu nos feriados e férias escolares dentro do ônibus rumo a Barretos... isso até 1987 quando retornei de vez a minha amada Barretos, indo morar com meus avós!

Meu avô, José Lúcio... sistemático já me matriculou de imediato no Ateneu, ali o bicho pegava, Dona Rosa chegava junto, kkkkkk! Neste mesmo ano meus tios montaram aqui na cidade o escritório da Golden Cross, cara... eu gastava um solado danado pra vender esses planos de saúde, rsrsr!

Por ser muito falante, consegui nesta mesma época meu primeiro contrato para trabalhar em campanha eleitoral para o político Dirceu Resende na região de Jales/SP.

Mas pra minha sorte Juninho Soares me contratou pra dar dicas no que se tornaria um grande diferencial do Soares... as Gincanas! E ali começava minha história com o colégio que futuramente partiria para TV.

E assim foi minha jornada, criando provas para as gincanas do Soares, Objetivo, Nomelini... época esta que conheci minha esposa, Lelena, onde juntos bolávamos muitas provas que renderam um bom dinheiro, rsrsrs!

Hoje, estamos a poucos dias de completar 13 anos de casados, 20 anos juntos e com o maior tesouro de nossas vidas, nosso filho Luan!

Por estas e outras é que digo: Melhor cidade que Barretos pra viver? Duvido!
Ótima semana a todos, beijo no coração!!!
SOL SALVADOR



EU TIVE
Sol, minha recordação de infância é bem simples, um aquaplay. Tinha vários modelos, o meu era de argolinhas. Ficava brincando durante horas, tinha ele até esses tempos, tinha transformado ele num mini aquário. Beijos, sou sua fã.
Lidiane C. Ferreira




SOL SALVADOR
Apresentador de TV e Colunista Social do Jornal de Barretos

Um comentário:

Gostou??? Então fala ae meu querido.