Zoiano o Blog

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Crônica: Eleições 2010 !

Acabou o Festão... agora o assunto é ELEIÇÃO!

É meus queridos leitores... terminou mais uma Festa do Peão, uma festa tranquila... calma, foi legal!

Mas agora toda atenção é destinada as eleições... essa promete ser bem mais agitada!

Duelos realmente acirrados... a chapa tá quente, bota quente nisso. No sobe e desce na disputa de quem irá governar nosso Brasil a briga ta boa, mas neste mês, isto, setembro... ahhh... acredito que muita coisa vai aparecer nas telinhas, à carta na manga vai pra mesa!

Mas vamos falar uma coisa heim... candidatos a deputado a lista é giganteeee, alguns horários políticos parecem mais feira livre, o que tem de fruta na parada não é mole, olhando bem... não tem como ficar mole! rsrsrs

Os famosos também entraram na briga, querem uma boquinha na câmara, os desconhecidos que acabam se tornando conhecidos, nossa... é voto pra computa demais!

Além dos famosos, desconhecidos.... também existem os já deputados que buscam reeleição, a cada piscar de olhos um candidato aparece falando em nossa TV, uma avalanche de EU PROMETO e EU VOU, que sinceramente “eu prometo” que “eu vou” escolher o melhor!

Aproveitando que você esta lendo esta crônica agora, te faço uma pergunta:
- Pra quem você vai votar para Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Estadual? Oi? É muita coisa né? Verdade... mas é o destino de nossa nação que está em jogo... imagina as pessoas na hora do voto se perderem a colinha... “nusss qual o número dele mesmo?”

E no troca troca de partido é mais uma mega confusão na cabeça do eleitor... “ué... mas ele não era daquele partido?”

Como agir nesta eleição onde por tantas vezes teremos que apertar a tecla CONFIRMA?

Comédia eu acho alguns candidatos usarem photoshop ao extremo, rsrsrs... o eleitor recebe o candidato, abraça... na hora do voto quando aparecer à foto do mesmo, muitos vão achar que é o filho caçula do candidato na foto da urna e não ele, rsrsrs!

Voto é algo muito importante, não é a simples questão: “Puts que saco, pleno domingão vou ter que votar, chegar apertar qualquer número e tudo bem...” temos que conscientizar que estamos dando nosso voto... nosso voto de confiança, pois é apenas isso que nos cabe, confiar naquele que realmente possa nos ajudar, na saúde, geração de empregos, habitação e muitos outros itens de suma importância.

E não é encontrar aquele seu amigo depois e dizer: “- Bem feito, quem mandou você votar nele, eu estou tranquilo... votei no outro!”

Temos que torcer para aquele que for eleito realmente ajude o Brasil, nosso estado, nossa cidade prosperar, independente que seu candidato ganhe ou não... temos que pensar juntos no melhor... pra todos!

Mesmo que talvez ache um “porre” horário político na TV, é nele que podemos sentir, ver... de certa forma acreditar no melhor candidato, na melhor proposta!

Os destinos a serem tomados até dia 3 de outubro está em nossas mãos, depois meu querido... o nosso destino estará nas mãos deles!

Não importa partido, candidato famoso, ou reeleição... vote tendo em mente que esta fazendo a coisa certa!

Iremos colher... aquilo que lá plantarmos!

Um beijão e ótima semana!

SOL SALVADOR

Colunista Social do Jornal de Barretos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou??? Então fala ae meu querido.