Zoiano o Blog

sábado, 27 de novembro de 2010

Coluna Social DOMINGO DE SOL 28 novembro 2010

.
.
Mande agora mesmo seu recado no Portal do SOL e concorra a uma deliciosa CESTA DE NATAL do SAVEGNAGO!
PORTAL DO SOL



COM GLACÊ
Ooooo coisa lindaaa! Essa é minha gatona, minha bela morena Lê Salvador completa agora dia 1º de dezembro mais uma primavera, como toda sagitariana é cheia de qualidades, criativa, observadora, inteligente, mimada... amada, falante, mãezona, uma esposa nota 10! Dona de um sorriso cativante, e pra comemorar seu niver nada melhor que um delicioso lanche do MCdonald´s... kkkk! Lê... amamos você, beijão do maridão coruja e do nosso filhão Luan: "Parabéns Mamãe!”

Amanhã quem completa idade nova é minha amiga Júlia Britto, meu Deus... o tempo não passa pra você não? rsrs... Uma excelente profissional, ótima esposa e mãe, dedicada, esforçada, guerreira, desejo a nossa querida amiga jornalista muitas FELICIDADES... parabéns, bjãO!


Quem completou mais um ano de vida e bem vivida nesta semana foi nosso amigo Luiz Santos, recebeu muito beijos e paparicos de toda família e amigos, abraços meu querido, felicidades sempre!

Realmente uma semana pra lá de animada, quem completou mais uma primavera também foi nossa amiga apresentadora e jornalista Luciana Gomes, ela passou o dia do seu niver assim como todos os dias, sorrindoooo sempre! Ganhou abraços e dengos de todos... Felicidades e muitos beijos @LuGomess!



NAS NIGHTS
Família Moraes está sempre na Art Pizza, Mirian, Kamila, Juliano e Juliana... na Art Pizza é assim... ambiente gostoso e familiar!



PROGRAMA DO SOL
O empresário Sérgio Gomes – NORTH SHOPPING BARRETOS com seus amigos e parceiros, Márcio Eli - CenterPlex Cinemas e Francisco - Poltronas Santa Clara, confirmando a inauguração do cinema também para dezembro, yess!

Fachada nova terá grandes luminosos... cores e muito brilho!

Visão assim que você entra no North Shopping Barretos, totalmente climatizado!
Confira HOJE ás 17h30 pela TV Barretos as obras do NORTH SHOPPING BARRETOS e outras matérias no Programa do SOL !


QUE TAL UM BRONZE?
Quer aquele bronze especial? Com a pele da cor do pecado? Então ligue 3323 6802 e encomende amanhã mesmo na Mil Fórmulas as Cápsulas de Bronzeamento, você irá adquirir em pouco tempo aquele bronze maravilhoso!

MIL FÓRMULAS - 3324 6802


BÃO TUMÉM
Nossa amiga Claudia Ávila esteve em Sampa fazendo workshop com Robert Castle, com toda certeza essa experiência será repassada aos seus alunos, parabéns Claudinhaaa, bjãO!


ÓIA NOIS AI
Confira hoje na reprise do Programa do SOL as novidades em games da Mil Koisas, e uma ótima dica para este Natal é o PlayStation II, destravado, garantia de 3 meses e com 5 jogos incluídos por apenas R$ 379,00, e você pode pagar em 3x sem juros.

DAHORA VÉI
A Praça de eventos ficou enorme, e ficará ainda mais bela com a chegada do Papai Noel no dia 5 de dezembro na Inauguração do North Shopping Barretos.

Uma praça de alimentação maravilhosa... realmente com “cara” de shopping!


MATANDO SAUDADES
Recebi do nosso amigo Zaide uma relíquia, a foto é do time Society Jolada que fazia parte do campeonato interno da União. Na foto estão: Alão, Nego, Nelsinho, João Luiz e Zaide. agachados : não lembro rsrs , Gallego, João Bosco e meu saudoso Tio Lúcio.


EVOLUTION
Completei nesta semana 18 dias de muito treino, aqui meu truta o personal trainer Tiago, o segredo é este, treino correto e alimentação balanceada! Faça como muita gente, treine na Academia Evolution!


CRÔNICA: LEMBRANÇA DOS MEUS AVÔS!
Falamos muito na vovó... muitos dizem a segunda mãe, que paparica... que protege... mas hoje vou falar dos meus avôs... João Valério Salvador e José Lúcio dos Santos... duas figurassas...

Meu Vô João Valério foi embora cedo, eu ainda era garoto... mas tenho boas recordações deste meu avô inventor, kkkk...

Minhas férias passava na casa dele, em Olímpia, desde que me lembro ele só andava fardado, isto mesmo, só lembro dele usando farda, pra todos os cantos que ia ou até mesmo em sua casa, só andava fardado.

No fundo de sua casa haviam delicias a serem degustadas, amoras, pitangas, jabuticaba e tamarindo, criava suas galinhas ali... em pleno quintalzão de terra, era pintinho esparramado por tudo que é canto... e lá no fundo seu engenho, ele sabia fazer uma garapa como ninguém, além do próprio alambique... e olha que ele nem bebia.

Todos os sábados, eu, ele e minha vó Rita íamos ao Zucca Serv em sua Chimbiquinha, um Fordinho 1929... era muito legal, minha vó e eu dentro do carro e ele lá na frente girando a manivela até o motor funcionar, kkkk... e lá íamos nós, saindo da rua Síria rumo ao centro da cidade.

Ele gostava de inventar coisas... um cientista sem recursos, mas o gostoso era isso, ficava ali, grudado nele... observando suas invenções... rostinho magro, cabeça pequena com poucos cabelos, mãos com veias ressaltadas... ficávamos horas e horas em um quartinho feito de madeira no fundo da garagem... certa vez me disseram que ele inventou um tamanco com salto na frente, pras mulheres usarem em ruas inclinadas... kkkkkkk...

Muitas vezes eu ficava sentado no chão olhando ele fazer com toda habilidade do mundo cestas e vasos em bambu, desfiava tudo... depois ia cruzando em meio a arames fazendo seus arranjos... suas obras de arte... este era meu avô “JÃO VALÉRIO”.

Já meu avô José Lúcio dos Santos aproveitei mais, foi embora pro andar de cima em 2007.

Sempre gostou de músicas... cantarolava a noite toda, fazia suas longas serenatas com seu violão... sem falar que durante o dia tocava sua clarineta, um músico na alma, compor e criar suas próprias melodias... lá estava ele colocando as cifras... acordes.

Foi inspetor de alunos e trabalhou na Delegacia de Ensino até se aposentar... o amor pelos filhos e por minha vó Joaquina Gomes era a coisa mais linda de se ver.

Era um comediante, vivia fazendo caretas e ria até chorar das suas armações... isso mesmo, armações. Durante anos ele fez parte da Banda Municipal de Barretos, sabia tocar todos os instrumentos... seu Lírio que também fazia parte da banda era vizinho, morava na mesma avenida 25, as casas separadas apenas pela antiga Auto Eletro Dal Porto. Várias vezes ele ligava (mudando a voz, passando um trote) ou me mandava ligar pro seu Lírio falando que era pra ir ao ensaio.

Meu vô agachado e escondidinho ficava só olhando seu Lírio abrir o portão da casa, tirar o fusquinha da garagem e ir pro “suposto” ensaio, quando o carro passava pela casa a gente ria sem parar, meu vô chegava até a tirar os óculos pra limpar as lágrimas de tanto rir...


Na casa dele trabalhava Dona Dalva, um amor de pessoa... certo dia meu avô deu uma dúzia de laranjas, onde ele se prontificou a colocar tudo na sacola dela, na hora de ir embora... lá foi ela feliz com suas laranjas... não demorou muito ela voltou toda cansada, rindo e xingando meu avô: Eeee seu Lúcio... você me paga... dizia ela rindo também, meu vô não conseguia nem falar do tanto que ria, quando fomos ver o motivo do riso e do cansaço da Dona Dalva também caímos na risada... meu avô havia coloca a dúzia de laranja na bolsa dela, sim tinha... mas debaixo das laranjas ele colocou 2 paralelepípedos, kkkkkkk... coitada da Dona Dalva, kkkk... subiu avenida 25 da rua 10 até a rua 4... imagina a cena, kkkkkk

Quer mais... uma vez Dona Dalva bobeou com sua dentadura, deixando na muretinha, ele pegou uma dentadura velha que tinha e colocou no lugar, na hora que ela despediu da gente e tentou colocar a dentadura a mesma não entrava, ela olhava pra ele e dizia: Ué seu Lúcio que coisa estranha, a dentadura não ta me servindo, será que minha gengiva inchou? Kkkkkkkkkk...

Ai ai viu, este era meu vô ZÉ LÚCIO ... uma eterna criança!

Estes eram meus avôs... inventores... sarristas... pessoas queridas que jamais irei esquecer em minha vida!

Boa semana... aproveite e dê aquele abraço gostoso no seu vovô!
SOL SALVADOR


SAVEGNAGO

As melhores ofertas e os menores preços você só encontra no Savegnago!

“Eu só faço minhas compras no Savegnago, os prazos são ótimos, preços excelentes e produtos sempre fresquinhos, encontramos de tudo aqui!”

Faça como Mirna Nishizaki... venha você também para o Savegnago!




SOL SALVADOR
Apresentador de TV - Colunista Social no Jornal de Barretos - Locutor da Transamérica

Um comentário:

  1. Bom dia SOL! Como vc diz: VEIO vc fez eu derramar umas lagrimas ao ler sua cronica hoje! Fui vizinho do Seu Valerio na rua siria! SAUDADES VÉIO! abraços

    ResponderExcluir

Gostou??? Então fala ae meu querido.