Zoiano o Blog

sábado, 31 de julho de 2010

Coluna DOMINGO DE SOL - 01 de Agosto de 2010





Quem completou idade nova ontem foi Daniela Alves Barbosa, 3.0. Mamãe dedicada e filha super amorosa. Recebeu beijos da mami Maria, do maridão Henrique Novaes e da linda filhinha Mariana... parabéns!!!

Quem apaga velinhas hoje é nossa amiguinha Lara, 3 aninhos de vida. Aqui com seu irmão Lucca, mamãe Thaisa e Papai Junior... parabéns lindinhaaa, muitos aninhos de vida!!!


Eleita novamente a melhor pizzaria de Barretos... a rapaziada sabe trabalhar e faz sua pizza com todo carinho, vlw moçada!

Local perfeito para encontrar amigos ou mesmo para namorar... mais um casal clicado saboreando a deliciosa pizza da Art Pizza.

Entre beijos e abraços os casais preferem sempre a Art Pizza, recheio saboroso e aquela massa irresistível, peça já a sua!


Pesquisa da ACIB - Os Melhores do ANO

Edson Zactiti recebe das mãos do Presidente da ACIB , André Peroni seu merecido prêmio.
O EMPRESÁRIO DO ANO

Miron representando a Gráfica Nova Era, eleita a melhor gráfica de Barretos.

Fátima e Douglas; Douglas Lanches eleita novamente a melhor lanchonete de Barretos.

Art Pizza eleita novamente a melhor pizzaria da cidade!

Savegnago Supermercados
Eleito pelo 7º ano consecutivo o melhor supermercado de Barretos
Cláudio - Gerente Loja 19 (av 7)
Nilson - Gerente Loja 15 (av 43)

Auto Posto Berrantão eleito o melhor posto de combustiveis de Barretos.


Tiagão é personal trainner da Evolution. Gente boa demais, passa além de bons treinos segurança aos alunos, dedicação total, vlw camarada! Vá hoje mesmo à Evolution e treine com professores capacitados e formados, Evolution sinônimo de saúde!





Crônica: Mingau de Aveia Quaker...

Bommm dia amigos leitores!

Fiquei meio acamado estes dias... falta de ar, dores no peito e nas costas, ufa... que susto!!

Mas fui muito bem atendido na Santa Casa de Barretos, pelo médico na segunda feira e pelas enfermeiras... faltava ar mas não faltou carinho pelos funcionários... obrigadão mesmo!

Ainda com dores nas costas aqui estou eu digitando em meu lento PC a crônica deste maravilhoso domingão...

... quando ficamos meio adoentados ganhamos certos paparicos, rsrs... bom heim, rsrs... paparicos estes que me fizeram recordar meus mimos de infância!

Quando tive sarampo, isso lá em 1977, 78... minha mãe e minha vó Joaquina era um dengo só, ooo coisa boa... nem reclamava da febre, o carinho era tanto que nem ligava, ainda mais sabendo que teria alguns dias de folga da escola e com toda certeza muitos pacotes iria desembrulhar... adorava ganhar presentes, kkkkk!!

A cada ponto no termômetro um chameguinho rolava, um beijo na testa, aquele suco caprichado e aquele novo embrulho a ser dilacerado... quanto mimo heim povão, kkkkkk!!!

Mas não eram somente os embrulhos que me deixavam feliz, mas também as guloseimas... hummmm... verdadeiras delicias açucaradas... com direito de rapar a bacia de alumínio, a massa do bolo era algo sensacional!!

Cremogema era gostoso... a sopa de fubá nem tanto.. mas era forte:
- Toma tudo pra sarar logo... toma tudo, não deixa esfriar que fica ruim, coloquei 2 ovos... toma que esta uma delicia”, - dizia minha mãe ao lado da minha vó Joaquina que segurava a colher... (...)saudade!!!

Mas os mimos não rolavam somente em casa, minha vó Rita sabia como ninguém preparar o mingau de aveia, hummm... deu uma vontade agora, nossa como era gostoso... aveia Quaker!!

Vejo perfeitamente ela no seu fogãozinho Dako azul, com pano de prato de filetes vermelhos sobre o ombro... mexendo a panela e colocando aos poucos o leite sobre o grosso mingau, por fim o açúcar mascavo...

... despejava no prato com ajuda da colher de tão grosso, olhava atento todos os movimentos, eu ia girando o prato soprando nas beiradas, devagar ia passando a colher no mingau que parecia ter virado creme... lentamente ia saboreando, antes mesmo de terminar o que estava no prato já perguntava:
- Tem mais na panela Vó? Ela somente com as gengivinhas a mostra sorria e respondia: -
Tem... tem mais um tantão deste ainda!

Que delicia... mas a segunda remessa parecia ser mais saboroso, o mingau já havia esfriado e caia sobre o prato como se fosse mel de tão grosso... com ajuda da colher esparramava cobrindo todo desenho que havia no meu prato preferido... aquele bem fundo com o desenho do beija-flor... a cada colherada no mingau o desenho ia aparecendo novamente!!!

Já o arroz doce com açúcar queimado ahhh esse minha mãe sabia fazer muito bem, com bastante leite... hummm... ow mãe, esse a senhora podia ter feito essa semana né... poxa...eu tava doente, kkkkkkkkkk!!!

Mas bom é estar forte... saúde é tudo mesmo! Depois deste susto... sentir a falta deste precioso AR... nada melhor que dar aquela boa respirada e sentir os pulmões lotados de oxigênio... que delicia!!

Fica a dica galera... pare de fumar, isso acaba com você, te envelhece, te apodrece, enfraquece e te deixa com um cheiro que ninguém esquece, kkkkkk!

Agora é firmar o passo, voltar pra academia e cuidar do corpo...

Até semana que vem... vlw!!

SOL SALVADOR

Sol Salvador é um prazer enviar a você este email contando um pouco de minha doce infância. Parabéns pelas crônicas e os temas abordados, admiro seu trabalho. Quando completei 16 anos ganhei de meu pai um videogame, telejogo 2, não sei se é de sua época, mas garanto que foi um dos melhores games que existia, haviam várias combinações para os jogos. Ganhei no Dia das Crianças, em 1981.
Júlio César

Acesse também o site do apresentador - CLIQUE AQUI

SOL SALVADOR
Colunista Social do Jornal de Barretos

2 comentários:

  1. parabéns por tudo!DEUS TE ABENÇÕE SEMPRE

    MARIA BARBOSA

    ResponderExcluir
  2. nOSSA CARA MEU 1° VIDEO GAME foi um tele jogo desses kkkkkkkk nossa que recordação boa hehe...
    jogava o dia todo eu e meu irmãO kkkkkk abraços sollll sucesso pra ti... FabãO

    ResponderExcluir

Gostou??? Então fala ae meu querido.