Zoiano o Blog

terça-feira, 27 de julho de 2010

Crônica: Liga NÃO... tecla que é melhor!!!

Mande seu recado no site www.solnanoite.com.br e concorra a bones e diárias no Thermas do Barretos Country Hotel.
.
.

.
.

Crônica: Liga NÃO... tecla que é melhor!
Já vou adiantando... sou da época da Telesp, kkkkkkkkk!!! E era chique o negócio viu, você ao comprar uma linha telefônica se tornava um acionista.. isso mesmo, tinha “AÇÕES”... olha que importante. Você podia vender sua linha telefônica e manter suas ações, às vezes valiam mais que a própria linha... bão heim... rsrsr!!

Nesta época em que os telefones custavam os olhos da cara era uma residência aqui e acolá a ter o bendito telefone... era um tal de fulano ligar na casa do vizinho pra chamar o irmão ou mãe na casa ao lado, kkkkkk!!

Lembra comigo ai leitor, era ou não era; Interurbano só depois das 20h e aos domingos, porque era mais barato, isso com o avô ou alguém do lado (o que pagava a conta) marcando os minutos, kkkkkkk!!

E as famosas cartelinhas de fichas telefônicas... laranja era local, azul interurbano... e comia uma ficha lascada, nem bem colocávamos a ficha e GLUP já foi a primeira...da mais ficha...da mais...da mais...vai cair a ligação, kkkk!

Lembro muito bem, kkkk... nusssss to rindo aqui, kkkk... quando meu avô colocou o telefone na casa dele, kkkk... nossa quanto mico gente do céuuu, kkk.. assim que instalaram o telefone sentamos todos na sala... eu e meus primos ficávamos um olhando na cara do outro... e todos olhando para o telefone, kkkkkkk... todos com o mesmo pensamento... “ Que horas que vai tocar o telefone e quem vai ser o primeiro a atender”, kkk, cômico viu!!!

É as coisas mudaram... quem tinha, creio que acabou sendo prejudicado, pois uma linha que na época custava algo em torno de R$ 2.000,00 (nos dias de hoje, se não for mais viu) de uma hora pra outra foi a zero! E olha que existiam muitos que viviam de aluguel de telefone... é sério, e isso é coisa de 13 anos mais ou menos!!!

Mas hoje todos tem direito ao seu telefone... para trabalho, ligar para os pais, filhos, amigos... ou mesmo fofocar o dia inteirooooooo!!!

Já os celulares começaram a fazer sucesso mesmo lá pra 1993.. era um big tijolo, mas era o top... quem tinha era o Cara... o VIP da turma... o cara andava quase torto com aquele peso na cintura, mas tava chique no pedaço, kkkkkk!

Passado alguns anos surgiu o tal do Startac.. era pequeno, bonitinho... mas nem se compara aos de hoje, em tamanho e tecnologia, fotos... até filma... alguns até filmam coisas de mais, kkkkkkkk!!!

Se não bastassem os modernos telefones a internet dominou geral, isso não existia até 1996, falo porque eu gravei o primeiro provedor de Barretos, entrevistei o Vicente na época, o Vicentinho era garotinho... montaram ali na casa dele no bairro Primavera.


Só pra vocês terem uma noção, pra carregar uma página demorava umas 3 horas... verdade cara, quem trouxe a internet funcionando perfeitamente para Barretos foi o Soares de Oliveira e o Vicente. Neste mesmo ano, Juninho Soares montou no Shopping de Barretos a primeira sala de computadores com internet, que hoje tem o nome de Lan House... olha que coisa louca cara!!!

Tá... mas voltando ao assunto aqui.. *a internet dominou geral; hoje é mais prático e rápido usar o email e MSN do que o próprio telefone.

Hoje podemos matar saudades de nossos amigos e parentes distantes através da cam conectados a net, não precisamos mais esperar os domingos, dar às 20h pra ficar barato... na hora que desejamos basta entrar na net e pronto, já estamos nos comunicando, seja com aquele irmão que esta morando em outro país, a mãe que esta em viagem de férias e muito mais...

Bendita tecnologia... sou fã desta turma que possui crânios brilhantes que sempre estão inovando e proporcionando a nós um mundo mais prático e ágil!!

Bom domingo a todos.. e novamente obrigado aos vários EMAILS que recebo aos domingos!!



SOL SALVADOR

Colunista Social do Jornal de Barretos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou??? Então fala ae meu querido.