Zoiano o Blog

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Homenagem ao Rei do Pop - Michael Jackson

.
.
.

Uma ESTRELA Deslizante

“... no céu há uma estrela que desliza sem parar!”

Podemos dizer que no mundo pop tivemos a era antes e depois de Michael Jackson, um gênio na arte de seduzir multidões com suas coreografias e melodias!!

Sou suspeito em falar, me tornei fã assim que vi os mágicos passos denominados “moonwalk”, onde aquele rapaz deslizava nos palcos, seu corpo parecia ser feito de borracha... vou contar minha história...:

1982, lá estava eu sintonizando vários canais na busca de ver novamente o jeito alucinado de dançar, afinal não tinha vídeo-cassete e queria por que queria aprender a dançar ao menos parecido deste que seria o pop star de minha década... digamos décadas com absoluta certeza.

Quando ganhei o LP da minha mãe, Thriller... foi sensacional, eu e meus amigos nos reuníamos em casa para fazermos os movimentos de Michael Jackson... meu pai muito rígido e sistemático não acreditava naquilo que via, censurava a me ver requebrando e contorcendo o corpo em frente ao espelho... e eu dizia: É MICHAEL JACKSON PAI...ELE DANÇA MUITO LEGAL.

Dia após dia.. ensaiando sozinho em casa naquele quintalzinho de terra, nesta época morava em Americana/SP, estava com meus 13 de idade e era a febre, todos queriam dançar iguais a ele; no dia que consegui fazer 5 movimentos idênticos seguidos do passo deslizante pulei de alegria... conseguiiii!

Em julho deste mesmo ano vim passar minhas férias escolares em Barretos, ficava na casa dos meus avós, ali na avenida 25, centro. Meus tios e primos já aguardavam minha chegada, alegres e eufóricos em ver se realmente eu estava dançando igual Michael Jackson, rsrsrsrs.

Meus tios sempre me apoiaram em tudo, tanto que me levaram no Grêmio, a boate nova nem existia, mas lá estava eu no meio da pista, só lembro que todos fizeram roda e meu tio gritou... coloca a música, putz foi demais... nossa parece que foi ontem.

Nessa época, quando a boate do Grêmio terminava todos desciam para o Clube Estrela D´Oriente e lá não foi diferente, depois da apresentação recebi muitos abraços de gente que nem conhecia, onde eu alias, acabei conhecendo o Gel (filho do nosso amigo Adão da Matriz) e seus irmãos que tinham um grupo de break.

No final do mês de julho, eu, Gel e seus irmãos nos apresentamos no Grêmio em um evento que acontecia neste clube, Boate do Chacrinha... e acredite, nós ganhamos à nota máxima e fomos os campeões da noite...

Por essas e outras que sempre digo, bons tempos foram os meus...

Mas o mestre da dança partiu... uma lacuna... lamentável... ele se foi, de uma forma inesperada como sempre... cheio de surpresas, mas suas músicas e coreografias ficaram e jamais serão esquecidas!

Sol Salvador

Programa do SOL - Homenagem ao Rei do Pop - Michael Jackson
Sol se caracteriza de Michael Jackson


Percorreu toda cidade...


visitou escolas...


prestando sua homenagem ao seu grande ídolo



Arriscou alguns passes...


Programa do SOL vai ao ar toda sexta as 22h com reprise aos domingos


Sol Salvador
Colunista Social Jornal de Barretos

Um comentário:

  1. Que lindo. Michael deixa saudades, mas ele sempre estará em nossos corações.

    ResponderExcluir

Gostou??? Então fala ae meu querido.