Zoiano o Blog

domingo, 20 de junho de 2010

Crônica: A Redonda é a BOLA da vez!

.
.
.
TV BARRETOS
Programa do SOL - Sexta às 22h - Reprise Domingo 17h30





Crônica: A REDONDA é a BOLA da vez!

Copa do Mundo... mistura de raças, sotaques e craques! Mas diga-se de passagem, quando o juiz apita errado a mãe dele coitada, sofre pelos diversos dialetos, rsrsr!

Não sou expert no assunto futebol, male male sei os nomes dos jogadores, o que dirá ainda dos adversários!

Mas como bom brasileiro e apaixonado pelos dribles e jogadas perfeitas fico observando os jogos e noto a evolução... sim evolução, não dos jogadores, mas dá tecnologia, pois proporciona a nós telespectadores imagens tão perfeitas que nos fazem sentir dentro do estádio.

Pegar um jogo antigo... era Pelé, Garrincha, Rivelino entre outros, jogavam bola de verdade mas que infelizmente as câmeras pouco puderam aproveitar, lances perdidos pela falta da bendita tecnologia televisiva.

Não precisamos voltar tanto assim, copa de 82, aquele que tivemos que engolir Paolo Rossi metendo 3 gols contra nossa tão forte e favorita seleção... Zico, Sócrates, Junior, Falcão, Eder e também o erro absurdo de Toninho Cerezo, putz... aquela tava pra nós fala sério!!!

No final do jogo aquela cabeçada... a bola entrou ou não? Seria o empate... e precisávamos apenas dele... do empate. Cara cadê o tira teima, a imagem invertida, os outros ângulos... ahhhh... só mesmo a opinião do juiz e pronto, voltamos eliminados pela Itália...; mas tudo bem, desforramos na final de 94... vai lá Baggio pé torto, chuta pra fora mesmooooooo... kkkk!

Agora no que se refere a futebol... bom, acho que antigamente os jogadores tinham o prazer de vestir a camisa... era mais coração do que dinheiro no shorts! Sei lá... opinião minha, hoje a fama e o dinheiro falam mais alto do que uma bola bem cabeceada ou aquele gol de placa.

Os jogadores não entram em divididas, afinal não podem machucar... isso interromperia seus contratos milionários.

Mas voltando ao assunto COPA DO MUNDO... olhando as seleções é difícil falar de um favorito, claro que o meu é Brasil, mas vendo o desempenho de todos é um tanto sonhar demais falar que Brasil já faturou essa.

Antigamente os jogadores viviam em seus países de origem, jogavam bola entre suas próprias equipes, o confronto mesmo só existia na copa, hoje não... a maioria dos jogadores já se conhecem... são parceiros de clubes internacionais, cada um conhece bem cada um.

Velocidade de alguns times dá medo em imaginar, será que eles irão jogar contra o Brasil??? Na atualidade as demais seleções já não se amedrontam em enfrentar o Brasil... acabou aquele tabu, o Brasil é apenas mais uma seleção na disputa.

Assisti o jogo da desconhecida Costa do Marfin e da poderosa Portugal, os nossos “primos ora pois” passaram apertado, concordam?

O Brasil em sua estréia não foi mal... mas também não foi lá aquelas coisas, isso enfrentando os olhinhos puxados, e agora... como será? Costa do Marfin e Portugal?

Bom, mas como eu disse.. pouco entendo de futebol, gosto de torcer, vibrar... e uuuuuuuuuuuuuu... nusssssss, quase que foi gol!

É... mas é Copa do MUNDO... que vença o melhor dos melhores!

SOL SALVADOR






Mande seu email para sol_tv@hotmail.com ou seu recado aqui no blog e concorra aos bonés oficiais do Programa do SOL.


Visite também o Site Oficial do Apresentador
.
.
.
Sol Salvador
Colunista Social do Jornal de Barretos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou??? Então fala ae meu querido.