Zoiano o Blog

domingo, 13 de junho de 2010

Crônica: Dia dos Namorados

.
.
.
.

.
Visite também o Site Oficial do apresentador SOL SALVADOR



Todos os sábados Programa TransaSOL o melhor do FLASH BACK pela Transamérica

Aguardem... vem ai o NOVO BLOG DO SOL


Toda Sexta às 22h você assiste o Programa do SOL
TV Barretos

.

.
Crônica: DIA DOS NAMORADOS

.
Pois é... Dia dos Namorados!!! Não sei hoje... mas na minha época namorar era muito bom e bem diferente do “ficar” dos dias de hoje!

Quem ai não se lembra da primeira namorada... do primeiro beijo? Ficávamos ensaiando em casa as frases a serem ditas na hora do pedido de namoro, mãos transpiravam, a boca então... nossa ficava secaaaa!

Na escola aquela garota que balançara seu coração geralmente estava um ano a sua frente, um ano que dava uma diferença enormeee!

No recreio que mané merenda oque, queríamos mesmo era ficar dando voltas no pátio da escola só pra “sem querer” passar do lado da tal garota que mexera com o coração... troca de olhares era um passo muito importante, rsrsr!

Mas os dias vão passando, a intensidade de olhares aumenta até que... com aquela voz tremula sai o primeiro... “OI” !!

Já em casa, a musa inspiradora não sai da cabeça, você já sabe de cor e salteado a cor do batom, calça, sapato, brincos, pulseiras e o perfume... ahhh o perfume, aquilo sim fica parece que registrado no coração, tudo que fazíamos e por onde andávamos era motivo para lembrar da garota...

Pra quem se arrumava, perfumava como se fosse ao um passeio de domingo em plena escola era difícil demais aguentar a saudade dos finais de semana, sábados e domingos pareciam ser eternos, não víamos à hora de chegar segunda... para de novo sem querer passar ao lado da garota e dizer novamente... OI !

Mas pra nossa sorte existiam as brincadeiras dançantes, ou mesmo que no meio do ano, a tradicional festa junina... o CORREIO ELEGANTE era o trunfo, pois naquele simples papelzinho colocávamos todos nossos sentimentos... e ai meu caro amigo leitor... era só esperar a suposta reação e quem sabe alguma resposta.

Feliz era aquele que recebia de volta... e nele frases que emudeceriam ambos...

Não comiamos pipoca e muito menos amendoim, dar um sorriso com as benditas casquinhas grudadas nos dentes era o que podia existir de pior, kkkkkk!

Mas assim, sem querer já sabendo... chegávamos ao lado da garota, e quem sabe a primeira namorada, ahhhh e não podia faltar o presente:
- Oi... trouxe pra você!! E ali entregávamos à vermelha e brilhante maçã do amor!!
Ela meio que sem jeito, dá uma pequena mordida, apenas na beiradinha.. tirando um minúsculo pedacinho da casquinha açucarada...
- Tá gostosa... tá bem doce? Pergunta o rapaz...
- Porque você não prova pra saber!! Responde ela olhando direto nos olhos...
E com o coração pulsando ao extremo de uma avalanche bombástica sentíamos ali o doce encanto do primeiro beijo, totalmente açucarado pela singela maçã do amor... maçã esta que nem era mais lembrada, rsrsr!

De mãos dadas pela primeira vez, parece que todos olhavam em nossa direção... mais alguns passos e um novo beijo, flutuávamos!

Na hora do tchau... do até amanhã... o coração parecia ficar parado, alegria e dor misturados... que sentimento louco era aquele que martelava no peito?

Já em casa... deitado, no pensamento somente a frase: Porque não prova pra saber! E o delioso beijo... sonhar não... só se fosse pra sonhar acordado esperando ansioso o despertar do novo dia...

Ela já não mais se esconde... fica ali, no portão junto com as amigas, esperando chegar aquele, que junto descobriram em uma mera noite junina a DOCE MAGIA do primeiro AMOR!!!


SOL SALVADOR
Colunista Social do Jornal de Barretos



Programa do SOL - Chamada anunciando novo horário
video

Programa do SOL - Sexta às 22h (TV Barretos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou??? Então fala ae meu querido.