Zoiano o Blog

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL BARRETOS !!!

.
.
Feliz Natal !!!

Dr. Uebe Rezeck e Dona Rosa

Edson Zactiti - Auto Posto Berrantão

Renato Peguim - Organização Renato Peguim

Fião - Casa São João Tem de Tudo

Art Pizza

Droga Mix


Colégio Barretos

Ótica Disnei

Fortaleza da Construção


Brothers da Academia Evolution

Juninho Ozires

Douglas Lanches

Papai Noel do North Shopping Barretos

Savegnago Barretos


Crônica: O BOM VELHINHO!
Me recordo muito bem de minha infância e da magia do PAPAI NOEL! É, naquela época o bom velhinho emocionava crianças e até mesmo marmanjões.

O sino que balançava, sua barba comprida e branca como a neve, seu preto e largo cinto e sua brilhante fivela... bem rechonchudo em sua roupa vermelha.

Nossa eu me comportava bem o ano todo, boas notas, livro negro nem pensar, mas com o passar dos anos o encanto foi acabando, será que por ter me tornando um adulto ou a essência do Natal está acabando mesmo?

Terá então o Bom Velhinho que pegar suas renas, seu trenó e tudo aquilo que aprendi a viver na infância e levar consigo, se aposentar?

NÃOOOO!

Meu filho hoje com 11 anos não enxerga o mesmo Papai Noel que eu via, não sente o cheiro do Natal como eu sentia... o que mudou, o que houve com o passar dos anos? A criança amadureceu ou o mundo o fez assim? Muitas interrogações!

Natal... mero comércio de bugigangas ou ainda existe o verdadeiro espírito? Confraternização!!

Lembro do Tio Paulinho e Tia Deide chegando com sacolas e mais sacolas de presentes, eu e meus primos gritando: EBAAAAAA... o beijo dos irmãos ao chegarem, afinal todos moravam distantes, se viam poucas vezes durante o ano... o NATAL era alegria do reencontro...

Vó Joaquina, Vô Lúcio... esse chorava ao ver sua família reunida, o Natal era lindo mesmo. Bom, eu não gostava apenas da uva passa no arroz e do abacaxi na salada de maionese... urgh... mas Tio Beto e Tia Dete diziam que era chique, podia ser chique mas não engolia, doce misturado com sal, ecaaaa... comia apenas o pernil, divino!

Nossa e o amigo secreto, irmão falando bem do outro irmão, choro, risos... o irmão dizia palavras lindas, aquelas que você sente que é do coração, emocionante até em recordar!

Mas isso é Natal... união, amor em família... e lá estava ele, o PAPAI NOEL, rsrs, um ano era Tio Paulinho, outro ano Tio Miltinho... Tio Beto... Tio Lúcio rsrs, e nós crianças ficávamos pulando acreditando mesmo ser o Bom Velhinho Noel... hohoho ho!

Afinal ver o Papai Noel em casa era algo maravilhoso, pois em minha época só existia um Papai Noel, aquele que ficava na esquina da Imperial ou o famoso inflável da loja Tedesco... subindo e descendo!

Hoje são tantos, o calçadão está repleto deles... clones e mais clones, baixos, altos, gordos, magros... tem mais Papai Noel que presentes!

Em plena época de Natal com meu filho de mãos dadas olho naquele homem vestido de Papai Noel, com semblante triste, acho que nem ele acredita mais na magia... apenas esta vestido de vermelho, barba e capuz pra ganhar uns trocados para presentear seus filhos, para quem sabe talvez não deixar o sonho da existência do PAPAI NOEL morrer!

É... o NATAL existe, mas cada um faz dele sua Magia!

BOAS FESTAS

Sol Salvador

Apresentador de TV - Colunista Social no Jornal de Barretos - Locutor da Transamérica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou??? Então fala ae meu querido.