Zoiano o Blog

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Voto Conquistado é Voto Computado !!!

.
.
.

Visite o Portal do SOL
Basta clicar AQUI



Voto Conquistado é Voto Computado !

Eleição realmente é algo imprevisível, as opiniões mudam em frações de segundos, ainda mais diante a urna, o coração às vezes interfere no raciocionio que talvez parecia ser o lógico e correto pelo simples carisma... quem sabe!

Candidato supostamente desconhecido obtém expressivos votos em meio a tubarões da política. E candidatos que pensamos ser bem votados por fim acaba em decepção ou pura realidade de seu trabalho perante o povo.

Campanha política não se faz em meses, mas sim na árdua jornada, escrevendo seus passos, deixando seus rastros positivos na história de uma comunidade.

Descontentes ou não nesta eleição o povo fez justiça com seus votos, mostrando que a força está com eles, votos de pirraça elegendo pessoas que visivelmente não poderiam sequer sair como candidatos... votos de protesto, será?

Penso assim, o povo esta cansado de promessas vazias de diplomados, doutorados, no voto da revolta elegem um candidato de raízes simples... povo como povo!

Nosso atual e quase já ex presidente foi assim... ergueu-se do nada, veio debaixo e deu aula pra muitos engravatados de como dar oportunidades ao povo, querendo dar créditos ou não, conseguiu em seu mandato derrubar barreiras jamais imagináveis e por fim se é mérito dele também ou não... As Olimpíadas e Copa do Mundo serão no Brasil.

Não estou aqui pra defender partidos ou candidatos, apenas observando o mundo que gira em nossa volta!

Em meio a tantas promessas que ouvimos durante anos, décadas e décadas será este o grande trunfo do mais novo Deputado Federal? O Carisma! Tiririca não prometeu nada, em seu próprio espaço no horário eleitoral ele falou diversas vezes que não sabe o que faz um Deputado Federal..., e ai, quem esta errado, ele, o povo, ou será os Deputados que lá estiveram e nada fizeram, interrogações múltiplas!!!

Mas tai, ele como muitos outros foram eleitos, todos os preferidos pelo povo, agora é esperar pra ver e crer!

Votos de protesto, estes que nada mais são que uma tábua de salvação em pleno Tsunami de tantas corrupções!


E nossos candidatos Barretenses, tantos pra nada... conheço um antigo ditado: A União faz a Força ! Por fim, foram tantas as forças que acabaram por desunir tudo!

O que Barretos ganha realmente com isso? Cidades fazem de tudo para unir e tentar eleger um Deputado Estadual, que lute pela cidade... pela região, em Barretos é sempre do contra, aqui fazem tudo para não eleger ninguém!

Não precisamos de candidatos para medir fama, saber qual é mais conhecido que o outro, precisamos de candidatos com capacidade e inteligência para lutar por nós, e ai, me diz... quem ganhou o que? Legal né... ooooo, parabéns!


Barretos e seus Candidatos !


Luciana Costa, apadrinhada pelo saudoso Enéas, tentou seu pleito como vereadora sem obter êxito, logo em seguida entrou na disputa por uma cadeira na câmara federal, onde não passou de 4.000 votos, mas com o falecimento do famoso deputado, assume o posto e se torna Deputada Federal.

Agora na disputa para sua reeleição mostrou que deixou seu nome forte, Luciana Costa conquistou em Barretos 26.139 votos, no estado 10.723, somando ao todo 36.862 votos.

J. Faria, mais conhecido por sua empresa e pela tradicional festa, O Arraial do Faria conseguiu na cidade 5.255, no estado 4.986, dando um total de 10.241 votos em sua disputa para o cargo de Deputado Federal.

Já na disputa para Deputado Estadual, Olimpio Jorge Naben conhecido como Euripinho Artilheiro do Povo vem pelo visto desenvolvendo um bom trabalho na cidade, já com alguns mandatos de vereador nas costas e sendo o vereador bem mais votado na última eleição conquistou mais eleitores, em Barretos teve 10.904 votos, já no estado, pouco conhecido levou 988, somando o total de 11.892 votos.

Paulo Correa, eleito pelo segundo mandado como vereador e atual Presidente da Câmara conseguiu na cidade 6.949 votos, no estado 1.699, num total de 8.648 votos.

O Deputado Estadual Dr. Uebe Rezeck, prefeito por várias vezes em Barretos mostrou novamente sua força, sua credibilidade, os Barretenses foram às urnas e deram a ele 25.311 votos, no estado 43.304, somando 68.615 votos.



Os Jovens Candidatos...
Cleber Delalibera, sem passado político desempenhou um bom trabalho, mesmo não sendo muito conhecido em Barretos conseguiu 1.434 votos, já na região 5.548, tendo uma boa votação por ser sua estréia na política, ainda mais como Deputado Federal, somando 6.982 votos.

Já o jovem Victor Borges, vem tentando seu pleito como vereador por duas eleições, mas sem obter êxito, na nova jornada e na busca de votos como Deputado Estadual não teve um bom desempenho, não conseguindo nem mesmo sequer os votos que teve como candidato a vereador em Barretos. Descontentamento de seus eleitores ou campanha fraca o candidato conseguiu apenas 734 votos em Barretos, no estado 672, somando a pequena quantia de 1.406 votos.


Politicamente Correto !
Acredito que a empolgação de muitos candidatos no EU JÁ GANHEI se torne algo assustador e decepcionante para os mesmos. Na campanha do dia-a-dia, é fácil escutar... ”meu voto é seu”, mas voto conquistado é voto computado.

Na correria dos afazeres, tribulações diárias, é notável que o eleitor diga algo na hora de uma pesquisa, às vezes fala apenas por falar, diz o primeiro nome que vem a cabeça, pois no instante a preocupação está em pagar suas contas, buscar seus filhos na escola... o cotidiano do povo Brasileiro.

A prova desta confusa troca de percentuais pra mais ou pra menos foi visível nesta eleição...
... ou será que o povo aprendeu bem a lição com alguns políticos... prometer e não cumprir?

Dilma e Serra... quem será nosso futuro Presidente?
Ótima semana... e que venha o segundo turno!!!

SOL SALVADOR

Apresentador de TV - Colunista Social do Jornal de Barretos - Locutor da Transamérica

3 comentários:

  1. Concordo com vc, usou bons argumentos para tds candidatos, no geral um otimo texto. abç

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Gostei do texto e de estar em contato com voce novamente, após tantos anos. Continuo na ativa, só que no Estado de Goias.Acompanho o seu trabalho, com saudades dos bons tempos. Um abraço e sucesso! José Roberto (TV Soares).

    ResponderExcluir
  3. Sol, bom dia! Quero apenas parabenizar pelo brilhante trabalho desenvolvido. Você é um guerreiro. Abraços, André Hilário

    hilario_assessoria@hotmail.com

    ResponderExcluir

Gostou??? Então fala ae meu querido.