Zoiano o Blog

sábado, 23 de outubro de 2010

Coluna Social DOMINGO DE SOL 24 outubro de 2010

.
.
Conheça o PORTAL DO SOL

.
.
HAPPY 4EVER
Aconteceu ontem a bela união de Ricardo Souza Ramos, filho de Carlos Roberto e Diva de Souza e Tatiane Gonçalves filha de Milton Ap. Pinto e Neuza Gonçalves. O Casamento foi realizado na Igreja do Rosário ás 21h, em seguida o casal recepcionou seus convidados no Salão de Festas São Benedito, parabéns e muitas felicidades aos pombinhos!


COM GLACÊ Quem completou idade nova semana passada foi a bela jovem Laís Pietro, a festa aconteceu na Art Pizza ao lado de suas amigas e amigos.

NAS NIGTHS O Casal Carlos e Sônia da cidade de Nhandeara/SP disseram que toda vez que estão em Barretos fazem questão de ir à Art Pizza, a dica deles é a pizza Marília...

Lara e João Vitor também sempre marcam presença na Art Pizza, a escolha do casal foi 4 queijos.

Cliente feliz é Cliente Savegnago... as melhores ofertas sempre!
O casal Paulo César Amador e Adriana Ganzaroli Amador moradores do bairro Califórnia fazem suas compras só no Savegnago!

“Aqui encontramos de tudo com o preço menor que os outros e as ofertas são ótimas, e o prazo no cheque ajuda demais!”

Quer economizar e encontrar os melhores produtos... venha você também para o Savegnago!




PROGRAMA DO SOL
Acompanhe hoje na reprise do Programa do SOL a gravação feita no Colégio Barretos...

Você vai notar a alegria das crianças em estudar no Colégio Barretos...

Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio... matrículas abertas!

Professores altamente qualificados, preparados para ensinar seus filhos com todo carinho, aqui as crianças são felizes e aprendem!

Faça uma visita no Colégio Barretos e garanta a matricula do seu filho.
Não perca, hoje as 17h30 no Programa do SOL... conheça um pouco do Colégio Barretos!



FORTALEZA DA CONSTRUÇÃO
Tinta MAZA Premium (Acrílica) 18lts
só R$ 109,90 á vista
Venha aproveitar... últimas unidades!



BÃO TUMÉM
Outubro é mês de aniversário no Auto Posto Berrantão ... abasteça e tome o mais saboroso café expresso de Barretos, você concorre a muitos prêmios!


ÓIA NÓIS AI
Nosso grande amigo Almir, proprietário da Art Pizza feliz com o sucesso nas noites de sua pizzaria, mais de 60 sabores a sua disposição, venha e escolha a sua!


DAHORA VÉI
Nosso amigo Juninho Ozires embarca nesta terça dia 26 para South Port Inglaterra onde estará representando o Brasil no Campeonato Mr.Universo.Juninho contou que este ano será bem disputado, pois haverá grandes competidores, pois o campeonato comemora 60 anos.

Alguns Musculosos famosos que já ganharam título no Mr. Universo estarão presentes no evento, a presença de Lou Ferrigno (Incrível Hulk) e Arnold Schwarzenegger (Conan – Exterminador do Futuro) já foram cogitados.
Desejamos boa sorte ao nosso amigo... da-lhe Brasil...da-lhe Barretos!




CRÔNICA: TESTEMUNHA DE JEOVÁ... É, EU JÁ FUI !
Incrível como algumas coisas marcam em nossas vidas... pois bem o que irei relatar aqui marcou... e muito!

Durante minha infância e juventude passei como posso dizer, dentro do Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, foi bom e ruim ao mesmo tempo, calma... vou dizer o porque!

Começarei pelo lado bom;

Com 7 anos de idade comecei a frequentar tal religião, camisa com botões, gravata, paletó, calça comprida, sapatos 752 vulcabras lustrados e pasta nas mãos... este era meu pai, pronto para mais um dia de louvor, no início minha mãe participava... e juntos íamos em sua lambreta, eu... sentado no pneuzinho, que mico, kkkk!
Não demorou muito minha mãe parou de frequentar, indo somente eu e meu pai, até que gostava de ir, me sentia importante... segurando minha pastinha contendo minha bíblia de capa verde, revistas A Sentinela e Despertai!

O que me fascinava no entanto, eram os congressos, pois ali havia as encenações, pois desde criança sou apaixonado por isso, representar... atuar!

Olhava os “irmãos” atores, caracterizados de personagens da época cristã, Sansão, Davi, Moisés, Abraão, Noé e tantos outros... mas nunca consegui sequer ser apenas um figurante, pois meu pai nunca incentivou meu lado artistico... então apenas olhava... de longe!
Já no salão adorava participar, lia e relia a Sentinela para que no domingo pudesse eu levantar a mão e ler aquilo que havia entendido.

Minha maior felicidade de todos os anos que lá fiquei foi quando com 10 anos de idade ganhei de presente do Ancião Teru Nischida uma Bíblia de capa preta com as laterais douradas, que alegria... tinha agora uma bíblia igual dos anciões!

Aos domingos pela manhã nos reuníamos na casa do irmão Mário na rua 10, fazíamos a oração e saímos para levar as boas novas, isto é, pregar a bíblia de casa em casa.

Lá estava eu com minha bíblia preta lendo salmos, coríntios, revelação... rsrs, e colocando nas mãos das pessoas a revista Despertai, quando não livros como A Verdade de Conduz a Vida Eterna, Reino de Deus ou Meu Livro Histórias Bíblicas...por pouco não me tornei um pioneiro (Pessoas que dedicam período integral para pregar a palavra), tudo isso porque desde criança sempre gostei de falar muito, kkk!


Participei da Escola Teocrática, preparação para ser batizado... ficava feliz de subir ao palco, ficar ali na frente de todos e dizer: “Irmãos, vamos abrir a bíblia em Provérbios capitulo tal versículo tal...” rsrs, estranho, recebia elogios de todos... menos do meu pai, talvez porque ele era Ancião e não queria demonstrar, sei lá!

Mas o lado bom foi esse, que minha infância e juventude passei dentro de uma religião, meu alicerce foi construído com as palavras sábias, aprendi o certo e errado, o não mentir, não prejudicar... não ser sacana com o próximo!

Agora o lado ruim;

A principio digo que não aprendi a me defender, não ser preparado para enfrentar o mundo desonesto, acreditar que todos pensam em ajudar os outros... e ficar atônico ao descobrir que aquela pessoa que pensava ser do bem é um tremendo sacana... pessoas sem caráter... é... bem vindo ao mundo real!

Mas muitas coisas tristes me marcaram nestes anos que fui testemunha, ainda na infância foi de ver meus brinquedos que ganhava de aniversário e Natal dilacerados pelo meu pai, pois ele quebrava tudo dizendo que eram coisas mundanas, que vinham de festas pagãs... apenas olhava sem ao menos sequer ter o gostinho de brincar com os mesmos, talvez por minha pouca idade não estava totalmente maduro pra entender tais atitudes.

Meu pai era rígido e na busca de dar a melhor educação além da “coça” (como ele dizia), me fez copiar alguns livros bíblicos e textos... textos e mais textos da bíblia, como forma de me repreender por alguma atitude que eu cometia, digamos que ele me educou na base da bíblia mesmo!

Falta do conhecimento pleno, ou quem sabe talvez ele como pai achava que o que estava fazendo era o correto, não sei, só sei que ao invés de me conquistar acabou que me afastando aos poucos da bendita congregação, completei meus 18 anos e NUNCA mais pisei na mesma.

Mas como toda história tem sua moral... aqui vai:

O mais importante, que mesmo tendo sido privado de muitas coisas na minha infância e juventude, umas até ao extremo, levo hoje tudo na calmaria, nada me abala, se uma pessoa me faz o mal... o que posso fazer a não ser ter dó da mesma, acho que por isso vivo sempre sorrindo, porque sei o que é certo e errado e nada me adiantará viver roendo o sofrimento, então crise ou não o importante é ter fé e sorrir pra vida!

Levei tombos, rasteiras, sim... vou agir da mesma forma? Não... porque senão me torno igual a quem faz, o importante que com tombos e rasteiras vou me fortalecendo, e ao meu lado sempre estão, minha esposa e filho, mãe, sogro e sogra... impulsionando-me, apenas no olhar dizendo: Estamos aqui, com você... sempre!

Então meus amigos leitores, tendo uma família como esta e sabendo das leis de Deus... tenho mais é que ser feliz como sou!

Ótima semana
SOL SALVADOR


EU TIVE
Tive um brinquedo que adorei ganhar, hoje é até simples. Mas ganhei da minha Vó Nair um aquaplay, tinham vários modelos mas ganhei de argolinhas, fiquei muito feliz, levava até na escola. Bom este foi o brinquedo que marcou minha infância.
Julio F. Augusto




SOL SALVADOR
Apresentador de TV - Colunista Social do Jornal de Barretos - Locutor da Transamérica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou??? Então fala ae meu querido.