.
Conheça o PORTAL DO SOL
.
.
HAPPY 4EVER

COM GLACÊ Quem completou idade nova semana passada foi a bela jovem Laís Pietro, a festa aconteceu na Art Pizza ao lado de suas amigas e amigos.
NAS NIGTHS O Casal Carlos e Sônia da cidade de Nhandeara/SP disseram que toda vez que estão em Barretos fazem questão de ir à Art Pizza, a dica deles é a pizza Marília...

O casal Paulo César Amador e Adriana Ganzaroli Amador moradores do bairro Califórnia fazem suas compras só no Savegnago!
“Aqui encontramos de tudo com o preço menor que os outros e as ofertas são ótimas, e o prazo no cheque ajuda demais!”
Quer economizar e encontrar os melhores produtos... venha você também para o Savegnago!
PROGRAMA DO SOL
Não perca, hoje as 17h30 no Programa do SOL... conheça um pouco do Colégio Barretos!
FORTALEZA DA CONSTRUÇÃO
só R$ 109,90 á vista
Venha aproveitar... últimas unidades!
BÃO TUMÉM
ÓIA NÓIS AI

DAHORA VÉI
Desejamos boa sorte ao nosso amigo... da-lhe Brasil...da-lhe Barretos!
CRÔNICA: TESTEMUNHA DE JEOVÁ... É, EU JÁ FUI !

Durante minha infância e juventude passei como posso dizer, dentro do Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, foi bom e ruim ao mesmo tempo, calma... vou dizer o porque!
Começarei pelo lado bom;
Com 7 anos de idade comecei a frequentar tal religião, camisa com botões, gravata, paletó, calça comprida, sapatos 752 vulcabras lustrados e pasta nas mãos... este era meu pai, pronto para mais um dia de louvor, no início minha mãe participava... e juntos íamos em sua lambreta, eu... sentado no pneuzinho, que mico, kkkk!

O que me fascinava no entanto, eram os congressos, pois ali havia as encenações, pois desde criança sou apaixonado por isso, representar... atuar!
Olhava os “irmãos” atores, caracterizados de personagens da época cristã, Sansão, Davi, Moisés, Abraão, Noé e tantos outros... mas nunca consegui sequer ser apenas um figurante, pois meu pai nunca incentivou meu lado artistico... então apenas olhava... de longe!
Já no salão adorava participar, lia e relia a Sentinela para que no domingo pudesse eu levantar a mão e ler aquilo que havia entendido.
Minha maior felicidade de todos os anos que lá fiquei foi quando com 10 anos de idade ganhei de presente do Ancião Teru Nischida uma Bíblia de capa preta com as laterais douradas, que alegria... tinha agora uma bíblia igual dos anciões!

Lá estava eu com minha bíblia preta lendo salmos, coríntios, revelação... rsrs, e colocando nas mãos das pessoas a revista Despertai, quando não livros como A Verdade de Conduz a Vida Eterna, Reino de Deus ou Meu Livro Histórias Bíblicas...por pouco não me tornei um pioneiro (Pessoas que dedicam período integral para pregar a palavra), tudo isso porque desde criança sempre gostei de falar muito, kkk!

Mas o lado bom foi esse, que minha infância e juventude passei dentro de uma religião, meu alicerce foi construído com as palavras sábias, aprendi o certo e errado, o não mentir, não prejudicar... não ser sacana com o próximo!
Agora o lado ruim;
A principio digo que não aprendi a me defender, não ser preparado para enfrentar o mundo desonesto, acreditar que todos pensam em ajudar os outros... e ficar atônico ao descobrir que aquela pessoa que pensava ser do bem é um tremendo sacana... pessoas sem caráter... é... bem vindo ao mundo real!
Mas muitas coisas tristes me marcaram nestes anos que fui testemunha, ainda na infância foi de ver meus brinquedos que ganhava de aniversário e Natal dilacerados pelo meu pai, pois ele quebrava tudo dizendo que eram coisas mundanas, que vinham de festas pagãs... apenas olhava sem ao menos sequer ter o gostinho de brincar com os mesmos, talvez por minha pouca idade não estava totalmente maduro pra entender tais atitudes.
Meu pai era rígido e na busca de dar a melhor educação além da “coça” (como ele dizia), me fez copiar alguns livros bíblicos e textos... textos e mais textos da bíblia, como forma de me repreender por alguma atitude que eu cometia, digamos que ele me educou na base da bíblia mesmo!
Falta do conhecimento pleno, ou quem sabe talvez ele como pai achava que o que estava fazendo era o correto, não sei, só sei que ao invés de me conquistar acabou que me afastando aos poucos da bendita congregação, completei meus 18 anos e NUNCA mais pisei na mesma.
Mas como toda história tem sua moral... aqui vai:
O mais importante, que mesmo tendo sido privado de muitas coisas na minha infância e juventude, umas até ao extremo, levo hoje tudo na calmaria, nada me abala, se uma pessoa me faz o mal... o que posso fazer a não ser ter dó da mesma, acho que por isso vivo sempre sorrindo, porque sei o que é certo e errado e nada me adiantará viver roendo o sofrimento, então crise ou não o importante é ter fé e sorrir pra vida!
Levei tombos, rasteiras, sim... vou agir da mesma forma? Não... porque senão me torno igual a quem faz, o importante que com tombos e rasteiras vou me fortalecendo, e ao meu lado sempre estão, minha esposa e filho, mãe, sogro e sogra... impulsionando-me, apenas no olhar dizendo: Estamos aqui, com você... sempre!
Então meus amigos leitores, tendo uma família como esta e sabendo das leis de Deus... tenho mais é que ser feliz como sou!
Ótima semana
SOL SALVADOR
EU TIVE

Julio F. Augusto
SOL SALVADOR
Apresentador de TV - Colunista Social do Jornal de Barretos - Locutor da Transamérica
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou??? Então fala ae meu querido.