Zoiano o Blog

domingo, 24 de outubro de 2010

Crônica: Testemunhas de Jeová... é, eu já fui!

.
.
Acesse e conheça
.
.
Crônica: Testemunhas de Jeová... é, eu já fui!
Incrível como algumas coisas marcam em nossas vidas... pois bem o que irei relatar aqui marcou... e muito!

Durante minha infância e juventude passei como posso dizer, dentro do Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, foi bom e ruim ao mesmo tempo, calma... vou dizer o porque!

Começarei pelo lado bom;

Com 7 anos de idade comecei a frequentar tal religião, camisa com botões, gravata, paletó, calça comprida, sapatos 752 vulcabras lustrados e pasta nas mãos... este era meu pai, pronto para mais um dia de louvor, no início minha mãe participava... e juntos íamos em sua lambreta, eu... sentado no pneuzinho, que mico, kkkk!

Não demorou muito minha mãe parou de frequentar, indo somente eu e meu pai, até que gostava de ir, me sentia importante... segurando minha pastinha contendo minha bíblia de capa verde, revistas A Sentinela e Despertai!

O que me fascinava no entanto, eram os congressos, pois ali havia as encenações, pois desde criança sou apaixonado por isso, representar... atuar!

Olhava os “irmãos” atores, caracterizados de personagens da época cristã, Sansão, Davi, Moisés, Abraão, Noé e tantos outros... mas nunca consegui sequer ser apenas um figurante, pois meu pai nunca incentivou meu lado artistico... então apenas olhava... de longe!


Já no salão adorava participar, lia e relia a Sentinela para que no domingo pudesse eu levantar a mão e ler aquilo que havia entendido.

Minha maior felicidade de todos os anos que
lá fiquei foi quando com 10 anos de idade ganhei de presente do Ancião Teru Nischida uma Bíblia de capa preta com as laterais douradas, que alegria... tinha agora uma bíblia igual dos anciões!

Aos domingos pela manhã nos reuníamos na casa do irmão Mário na rua 10, fazíamos a oração e saímos para levar as boas novas, isto é, pregar a bíblia de casa em casa.


Lá estava eu com minha bíblia preta lendo salmos, coríntios, revelação... rsrs, e colocando nas mãos das pessoas a revista Despertai, quando não livros como A Verdade que Conduz a Vida Eterna, Reino de Deus ou Meu Livro Histórias Bíblicas...por pouco não me tornei um pioneiro (Pessoas que dedicam período integral para pregar a palavra), tudo isso porque desde criança sempre gostei de falar muito, kkk!

Participei da Escola Teocrática, preparação para ser batizado... ficava feliz de subir ao palco, ficar ali na frente de todos e dizer: “Irmãos, vamos abrir a bíblia em Provérbios capitulo tal versículo tal...” rsrs, estranho, recebia elogios de todos... menos do meu pai, talvez porque ele era Ancião e não queria demonstrar, sei lá!

Mas o lado bom foi esse, que minha infância e juventude passei dentro de uma religião, meu alicerce foi construído com as palavras sábias, aprendi o certo e errado, o não mentir, não prejudicar... não ser sacana com o próximo!

Agora o lado ruim;

A principio digo que não aprendi a me defender, não ser preparado para enfrentar o mundo desonesto, acreditar que todos pensam em ajudar os outros... e ficar atônico ao descobrir que aquela pessoa que pensava ser do bem é um tremendo sacana... pessoas sem caráter... é... bem vindo ao mundo real!

Mas muitas coisas tristes me marcaram nestes anos que fui testemunha, ainda na infância foi de ver meus brinquedos que ganhava de aniversário e Natal dilacerados pelo meu pai, pois ele quebrava tudo dizendo que eram coisas mundanas, que vinham de festas pagãs... apenas olhava sem ao menos sequer ter o gostinho de brincar com os mesmos, talvez por minha pouca idade não estava totalmente maduro pra entender tais atitudes.

Meu pai era rígido e na busca de dar a melhor educação além da “coça” (como ele dizia), me fez copiar alguns livros bíblicos e textos... textos e mais textos da bíblia, como forma de me repreender por alguma atitude que eu cometia, digamos que ele me educou na base da bíblia mesmo!

Falta do conhecimento pleno, ou quem sabe talvez ele como pai achava que o que estava fazendo era o correto, não sei, só sei que ao invés de me conquistar acabou que me afastando aos poucos da bendita congregação, completei meus 18 anos e NUNCA mais pisei na mesma.

Mas como toda história tem sua moral... aqui vai:

O mais importante, que mesmo tendo sido privado de muitas coisas na minha infância e juventude, umas até ao extremo, levo hoje tudo na calmaria, nada me abala, se uma pessoa me faz o mal... o que posso fazer a não ser ter dó da mesma, acho que por isso vivo sempre sorrindo, porque sei o que é certo e errado e nada me adiantará viver roendo o sofrimento, então crise ou não o importante é ter fé e sorrir pra vida!

Levei tombos, rasteiras, sim... vou agir da mesma forma? Não... porque senão me torno igual a quem faz, o importante que com tombos e rasteiras vou me fortalecendo, e ao meu lado sempre estão, minha esposa e filho, mãe, sogro e sogra... impulsionando-me, apenas no olhar dizendo: Estamos aqui, com você... sempre!

Então meus amigos leitores, tendo uma família como esta e sabendo das leis de Deus... tenho mais é que ser feliz como sou!

Ótima semana
SOL SALVADOR

Apresentador de TV - Colunista Social do Jornal de Barretos - Locutor da Transamérica

42 comentários:

  1. vc e idiota mesmo ne cara vc vai morre no armagedom vc sabe ne vc e muito cem graça vc e o que hoje deus ta vendo vc kkkkkkk pra vc tb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas 15:1-32 Ora, chegavam-se a ele todos os publicanos e pecadores para o ouvir.

      2 E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: Este recebe pecadores, e come com eles.

      3 Então ele lhes propôs esta parábola:

      4 Qual de vós é o homem que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa as noventa e nove no deserto, e não vai após a perdida até que a encontre?

      5 E achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo;

      6 e chegando a casa, reúne os amigos e vizinhos e lhes diz: Alegrai-vos comigo, porque achei a minha ovelha que se havia perdido.

      7 Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.

      8 Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas e perdendo uma dracma, não acende a candeia, e não varre a casa, buscando com diligência até encontrá-la?

      9 E achando-a, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu havia perdido.

      10 Assim, digo-vos, há alegria na presença dos anjos de Deus por um só pecador que se arrepende.

      11 Disse-lhe mais: Certo homem tinha dois filhos.

      12 O mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me toca. Repartiu-lhes, pois, os seus haveres.

      13 Poucos dias depois, o filho mais moço ajuntando tudo, partiu para um país distante, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.

      14 E, havendo ele dissipado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a passar necessidades.

      15 Então foi encontrar-se a um dos cidadãos daquele país, o qual o mandou para os seus campos a apascentar porcos.

      16 E desejava encher o estômago com as alfarrobas que os porcos comiam; e ninguém lhe dava nada.

      17 Caindo, porém, em si, disse: Quantos empregados de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!

      18 Levantar-me-ei, irei ter com meu pai e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e diante de ti;

      19 já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados.

      20 Levantou-se, pois, e foi para seu pai. Estando ele ainda longe, seu pai o viu, encheu-se de compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.

      21 Disse-lhe o filho: Pai, pequei conta o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho.

      22 Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, e vesti-lha, e ponde-lhe um anel no dedo e alparcas nos pés;

      23 trazei também o bezerro, cevado e matai-o; comamos, e regozijemo-nos,

      24 porque este meu filho estava morto, e reviveu; tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a regozijar-se.

      25 Ora, o seu filho mais velho estava no campo; e quando voltava, ao aproximar-se de casa, ouviu a música e as danças;

      26 e chegando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo.

      27 Respondeu-lhe este: Chegou teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo.

      28 Mas ele se indignou e não queria entrar. Saiu então o pai e instava com ele.

      29 Ele, porém, respondeu ao pai: Eis que há tantos anos te sirvo, e nunca transgredi um mandamento teu; contudo nunca me deste um cabrito para eu me regozijar com os meus amigos;

      30 vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado.

      31 Replicou-lhe o pai: Filho, tu sempre estás comigo, e tudo o que é meu é teu;

      32 era justo, porém, regozijarmo-nos e alegramo-nos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; tinha-se perdido, e foi achado.

      Excluir
    2. bom caro "anonimo" vc com toda certeza não seve ser Testemunha de Jeová, pois usar o termo idiota para com o proximo não é de pessoa que frequenta ou que entenda um dos principios da biblia: Amar o proximo como a ti mesmo. Se é TJ então pelo visto mudou muito o ensinamento depois que eu sai. Fica com Deus...e sim..o Armagedon esta proximo e Deus sabe quem é de bom coração e quem não é.

      Excluir
  2. NA VERDADE VC NUNCA GOSTOU DE IR AO SALÃO ,
    HOJE DÁ ESSA DESCULPAS, COLOCANDO CULPA EM SEU PAI,VC NÃO PASSA DE APOSTATA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificil falar com quem é "anonimo" mas, para Jeová não, pois ele sabe e ve todos concorda? Nao deve ser testemunha de Jeová pela forma que respondeu, pois se fosse teria um pouco da sabedoria do Rei Salomão e Davi... e no texto não culpei meu pai, apenas disse que ele talvez não estivesse preparado para passar o ensinamento ao filho. Disse que EU resolvi sair. Caso seja TJ lhe oriento a ler mais as passagens biblicas, uma parte diz, Não Julgar teu proximo!!! E uma breve passagem biblica porem marcante: Quando apedrejavam uma mulher Jesus disse: Quem nunca errou que atire a primeira pedra. Julgar cabe somente a Deus. Leia mais a biblia e julgue menos. Abraços Sr ou Sra. Anonimo.

      Excluir
  3. Paulo Roberto Florindo20 de novembro de 2010 às 16:08

    Também passei por tal situação, durante muitos anos servi como superintendente viajante, hoje me encontro fora da religião das Testemunhas de Jeová, o que ficou de bom, foi que hoje vejo todas as religiões como iguais, não existe diferença. Só me apego a Deus, Nele posso confiar plenamente, nas religiões sejam elas quais forem não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso saber porque agora pensa assim? será que vc ficou assim pq foi desassociado? se vc foi superintendente mesmo, vc sabe de muitas coisas, pode compartilhar comigo?
      sou testemunhas tb, mas tenho muitas duvidas.
      quero falar mais com vc.
      nando_reis08@hotmail.com

      Excluir
  4. Acho que vc fugiu do rigor de sua criação, só isso. Quando quiser voltar, será recebido de braços abertos e sabe disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim..eu sei..pois isso foi oq aprendi nos ensinamnetos do salão do reino. Jeová nunca saiu do meu coração e seus mandamentos eu sigo ate hoje. Abração... e irei voltar, sinto isso em meu coração.

      Excluir
  5. vc é um idiota.tem conhecimento,tem tudo nas maos e joga tudo isso fora como se fosse lixo.o pior de tudo é vc acreditar que todas as igrejas sao iguais.
    como jesus diz em matheus 6:24nem todo aquele que me disser,¨senhor,senhor entrara no reino de deus.
    entao pensa um pouco tna merda que vc fez em largar jeova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tema dificil este né? Mas vejo que nos dias atuais são bem diferentes dos dias que fui Testemunha de Jeova. Lá eu e meu pai e ate os dias de hoje, mesmo não indo mais levo oq aprendi no salão do reino, coisas que talvez você não tenha aprendido, NÃO JULGUE PARA NÃO SER JULGADO e AMAI O PROXIMO COMO A TI MESMO. Pela forma que aqui escreveu os ensinamentos mudaram muito. E jamais se compara igreja, afinal quem tem o ensinamento sabe que devemos respeitar o proximo não é verdade? Palavreados como "idiota" "merda" são coisas de servos de Jeová? Leia mais a biblia e dixe Jeova habitar em seu coração, eu mesmo não indo tenho os ensinamentos no coração e na mente. Abraços. Ahhh.. e Jeová sabe que eu o amo, pois mesmo afastado ele ve que ainda aplico o ensinamento.

      Excluir
  6. vc e um idiota de dijer isso de jeova vc sera destruido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não disse nada contra Jeova, leio e entendeu direito o texto? Disse apenas que deixei de ir ao salão do reino... Jeova esta acima de tudo e de todos, ele é meu Deus. Será que eu mesmo tendo me afastado, porem continuando a praticar o bem e nunca, NUNCA julgar o proximo sera que ele não ve que seus ensinamentos estão dentro do meu coração? Pois oq adianta vc frequentar o salão e julgar seu proximo como idiota, é isso que aprendeu na biblia? Julgar o proximo? Então meu caro anonimo, começe a ler e entender a biblia... um dos mandamentos amai o proximo como a ti mesmo.

      Excluir
  7. olha assim como os discipulos falaram para jesus:senhor tu yens declaração de vida eterna --pra onde iremos se servindo a jeova esta ruim imagino sem ele neswte mundo== se vc quiser voltar jeova ficara feliz ==== mas dentro da congregação sempre lembrese que as pessoas são imperfeita e as vezes pode nos magoar ==mas o amor emcobre multidões de pecado

    ResponderExcluir
  8. olha, se você conhece toda a verdade, o que jeova quer de nós, você tem tudo pra ser feliz. Basta seguir. Ao invéz de ficar falando mal da educação que recebeu, porque você não usa o que aprendeu de bom, porque se usasse nem teria escrito nada disso!
    obs: pessoas que usam palavrões para repreender você, também não são testemunhas de Jeová, e você deve saber disso! Pelo menos, não são verdadeiras Testemunhas de Jeová!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Somente disse que meu pai não soube me cativar, para me manter quando jovem, mas não tenho raiva de meu pai, apenas disse e escrevi,pois como disse passei minha infancia e juventude, e aprendi que nunca devemos mentir, somente falei a verdade. Amo nosso Jeová e sei dos ensinamentos, sei que o fim esta proximo... mas continuo com o ensinamento em meu coração... Jeova esta comigo assim como estou com ele, sempre!!! Não preciso estar no salão... mas sim meu coração tem que estar com Jeova, e ele sabe que mesmo não indo estou aplicando seus ensinamentos as pessoas que estão proximas a mim. Forte abraço!!!

      Excluir
  9. fui uma vez no salao do reino, gostei e tudo... mas imagino q deve ser uma coisa totalmente diferente frequentar... mas vejo muitas pessoas criticando vc aqui, e parece q elas se chamam por testemunhas de jeova... elas nao deviam chamar vc de idiota, isso nao e de Deus, Jeova... a gente sempre ve eles num dia de sabado ou domingo todo educados, na sua porta... chega aqui na net eles xingam as pessoas... eles sempre vem aqui em casa, anunciando a palavra de Jeova, eu aprecio isso, mas ver esse comportamento... sem palavras...

    ResponderExcluir
  10. O SENHOR Jeová ordenou nos Dez Mandamentos não fazer nenhuma imagem e não adorar nenhuma criatura que está no Céu,na Terra ou nas águas debaixo da terra.
    O anjo que aparece a João (no livro de Revelação) também não permite que seja adorado,quando João cai de joelhos a seus pés,ele diz: Não faças isso!Adora a Deus!!!!
    Porquê o Cordeiro e o Pai que está no Trono aceita que TODA a criação caia de joelhos e cante: Ao que está assentado no Trono e ao Cordeiro seja o Louvor e a honra e o domínio pelos séculos dos séculos!!!!Amém!!!!
    Criaturas de Deus e anjos não aceitam adoração porque o prório Jeová proibiu a adoração de QUALQUER ´´criatura´´
    Sómente o CRIADOR pode ser adorado!
    No princípo era a Palavra,e a Palavra estava com Deus e a Palavra ERA DEUS.(no grego não está escrito :um Deus!!!!E não acrescente Palavras aos livros dessa profecia está escrito no livroo da Revelação!)

    Jesus disse: Sereis MINHAS testemunhas em Jerusalém,Samaria e aos confins do mundo.
    Você pode ser Testemunha de Jesus!

    Testemunhas de Jeová,por favor leiam a Bíblia e o Espirito Santo abrirá seus olhos para a VERDADE. Graças Á Deus os olhos dessa criatura se abriram a tempo!!! Pode tornar-se Filho amado de Deus se acitar o Sacrifício de Jesus na cruz,onde derramou seu precioso sangue em nosso lugar.
    Deus ama muito cada testemunha de Jeová e quer dar-te vida eterna, mas para isso é preciso converter-se e como Tomé, dizer a Jesus quando o viu ressureto:
    Senhor meu e DEUS meu!!!

    ResponderExcluir
  11. Jesus Nazareno Rei Dos Judeus.
    O epitáfio sobre a cruz de Jesus era escrito em Latim,Grego e Hebraico.

    Se tomarmos as primeiras letras da frase em hebraico termemos YHWH,o Santo nome de Deus.

    Em cima da cruz o NOME de Deus!!!

    Há Yehudi m vMelech HaNazarei Yeshua

    O que nós não vemos em nossas traduções é que o acróstico fomado pelas primeiras letras de cada palavra forma o nome de Deus (YHWH)!

    Por isso os fariseus e escribas disseram: Não escreva isso mas...Ele disse eu sou o rei dos Judeus. Isso alteraria o acróstico.....
    Pôncio Pilatos respondeu: Oque escrevi,escrevi!

    O acróstico YHWH permanceu sobre a Cruz!!!!

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkkkkk QUANTA PERDA DE TEMPO !

    VOCE TEVE O IMENSO PRIVILÉGIO DE CONHECER A JEOVA ! SIMPLESMENTE ESCOLHEU NAO SERVI-LO.
    TODOS NÓS PRESTAREMOS CONTAS POR NOSSAS ESCOLHAS, INCLUSIVE EU E VOCE TB !
    O BOM NESSA QUESTAO TODA É QUE AINDA HA TEMPO DE VC VOLTAR !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola... não disse que não o sirvo!! Ate os dias de hoje aplico seus ensinamentos e mandamentos... posso não estar frequentando o salão..mas Jeova frequenta meu coração todos os dias. Abração

      Excluir
  13. não devemos ficar comentando TJ'S sabemos que nós estaremos no paraiso e ele não, veremos a destruição dele ,e como diz na biblia nem todo qe disser ¨senhor,senhor entrara no reino de deus.
    Seu IGNORANTE DE SABEDORIA !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amai o proximo como a ti mesmo! não julgue para não ser julgado... isso aprendi com 7 anos no salão e aplico ate os dias de hoje. E vejo comentarios iguais ao seu e penso: Mudou tanto assim o ensinamento dos TJ? Não seria mais louvavel e digno de quem se diz testemunha de jeova ao invés de apontar o dedo e me julgar, me chamar de volta ao salão? é assim que vc prega a palavra? É assim que vc acha q Jeova vai ficar feliz com vc? São poucos pelo visto que deixam Jeova entrar no coração... ate hj aplico os ensinamentos que aprendi no salão..um deles..amar o proximo!!! Abraços anonimo.

      Excluir
  14. Olha quando se é jovem é realmente muito complicado seguir as orientações bíblicas...Mais é o melhor caminho que podemos seguir!Jeová é nosso pai amoroso e só quer o nosso melhor!Quando você decidir voltar você sabe que ele estará de braços abertos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. creias...passaram tantos anos... e estou sentindo falta demais de ir ao salão... vou voltar, alias nunca deixei Jeova fora do meu coração.

      Excluir
  15. Eu tenho pena de vc pois seii q vc sera destruido no armagedom queria tanto poder te chamar de irmao mais infelizmente naum é vc teve um tesouro na suas maos e jogoo no lixoo assim como se faz com papel sinto muitoo por isso e agora so pooso ter DÓ de vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia que atitudes como a sua, comentarios assim que fazem com que pessoas não voltem pra o salão do Reino?
      A não ser se voce for Jeová imagino que voc não saiba quem será ou não destruído no Armagedom, eu tbm não sei...mas sinceramente imagino que uma pessoa como voce tem menas chances de ser salva do que a pessoa que escreveu o texto.

      Só Jeová pode julgar...por isso, preocupe-se mais com a 'Trave' no seu olho.

      Excluir
    2. não meu caro amigo anonimo, não julguei ninguém, nem mesmo meu pai. Apenas disse a verdade, afinal a verdade é que conduz a vida eterna (li este livro varias vezes qdo criança) eu como todo jovem temos nossos conflitos internos. Mesmo saindo jamais tirei Jeova do meu coração...e aplico ate hoje seus ensinamentos... hoje mais maduro digo, vou voltar... e Jeova nunca saiu da minha vida, o importante que minha base, minha estrutura foi criado no salão do reino, então sei os mandamentos e nunca agi errado, esta é com certeza uma das maiores provas, viver no mundo aqui fora sem fazer o mal e aplicar os mandamentos de Jeova.

      Excluir
  16. oi,ñ sou tj mas posso te afirmar q de todas as religiões q freqntei essa foi a q aprendi a verdade,católico leem a biblia e mesmo assim creem e idolatram imagens,evangélicos confundem o pai com o filho,pelo amor de deus evangélicos se jesus fosse deus ele pediria perdão a ele mesmo e se chamaria de pai,leiam a biblía ou façam estudos com as tjs,pois o fim esta próximo!e vcs ainda ñ conhecem a jeová!jeová disse qm invocasse o nome dele seria salvo,e vcs so invocam o nome do filho dele q devemos invocar qndo pedirmos ou agradecermos pois ele é o intercessor de deus!jesus foi um grande homem pois foi o nosso resgatador,sem ele a gente jamais seriamos salvos!ahh!e evangelicos ñ sei se vcs leram mas na bíblia fala q jamais foi revelada a gloria de deus,ninguem pode ver a deus e continuar vivo!brrrrrrrrr!façam um estudo é de graça!CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ...(e qnto a vc sol salvador,jeová disse q conhece sus ovelhas e se vc for uma ele ñ te destruira pois ele esta nos dado tempo,ele esta abreviando os dias por causa dos seus escolhidos,bom qm sabe nos ñ estaremos com ele ñ é?tchau pense nisso,religiao ñ salva,mas como vc poderia conhecer a jová se ele ñ tivesse te escolhido para aprender sobre ele?pense e reflita!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia palavras meus amigo, e acredite..NUNCA ABANDONEI JEOVA e ele nosso senhos e salvador sabe, pois ele tudo ve, tudo sabe. Abraços do fundo do meu coração!!!

      Excluir
  17. Gostei do que voc escreveu, voc foi honesto, e diferente da maioria que acaba abandonando a religião não criticou ou insultou as crenças das T.J., sua frustração foi com seu pai(que te fato agiu de forma errônea), só acho lastimável alguns de seus leitores nem se quer conseguiram compreender isso... Eu já fui uma testemunha de Jeová zelosa, mas acabei me afastando, porém carrego comigo a ideia de que se há UMA religião verdadeira essa é as Testemunhas de Jeová.
    É meio hipócrita eu dizer isso: mas acredito que voc deveria dar mais uma chance pra a sua fé.

    Parabéns pela honestidade! E excelente inciativa em compartilhar suas experiencia de forma a não macular a opnião nem a fé de ninguém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Eu apenas disse a verdade você viu. Não entendi os comentários acima, me julgando, estranho..pois um dos mandamentos biblicos é esse: Não julgue para não ser julgado e Amai o proximo como a ti mesmo. Eu porem, mesmo não frequentando aplico os mandamentos... abração meu amigo...e sobre dar outra chance a minha fé, eu nunca abandonei Jeova... Abração novamente e obrigadão pelo carinho.

      Excluir
  18. Espero que logo voce volte a ser um TJ, vejo pelas suas palavras que muita coisa ficou em vc. Eu voltei a ser TJ depois de muitos anos afastada, e posso te dizer que o dia que anunciaram a minha volta, foi o dia mais Feliz da minha vida, irmãos fizeram fila para me cumprimentar emocionados.E sei que Jeová foi quem mais ficou Feliz. Um grande abraço e torço pela sua volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Carminha. Que bom que voltou. Com certeza a maior alegria foi de Jeova. Eu nunca o abandonei, ele esta presente todos os dias da minha vida. Ele me conduzira ao caminho de volta ao salão, eu sinto que chegou a hora de voltar.

      Excluir
  19. Luiz Alberto Araújo Bezerra8 de março de 2012 às 20:08

    Li sua crônica e os comentários, e fico imaginando o quanto o ser humano é enganado e não se dá conta. Os anônimos ficam criticando e ameaçando com o Armagedom. Que, aliás, já foi marcado para 1914, 1925, 1975 e para antes de terminar o século vinte.
    São tantos os ensinos que contradizem a Bíblia e a grande maioria dessa gente não percebe. Alguns já descobriram, mas não saem com medo de perder a família, não é nem com medo do Armagedom. Uma denominação que já fez mais de trezentas mudanças nos ensinos, e os líderes ainda tem a cara de pau de dizer que recebem direção teocrática, e são guiados pelo espírito santo de Jeová.
    Fui testemunha de Jeová de 1980 até 1993, mas só fui conhecer toda verdade sobre as testemunhas de Jeová depois que resolvi saí da organização. Pois lá era proibido e vigiado para não ler livros que não fossem da organização. Mas, quando descobri algumas fraudes nos ensinos , falsas profecias e datas históricas imprecisas, e já não tinham mais condições de permanecer na organização. Eu não tinha mais coragem de sair de casa em casa dizendo que Jesus voltou em 1914, que os ungidos ressuscitaram em 1918, que Jeová condena receber uma transfusão de sangue e vários outros assuntos que cheguei a conclusão que não tem base bíblica.
    Essa questão de adquirir bons princípios para a vida em família e na sociedade, não é só as testemunhas de Jeová que ensinam. Os católicos, os espíritas, os mórmons, os evangélicos em geral, todos ensinam que devemos ter uma boa conduta na sociedade.
    As outras pelos menos não ensinam que se deve deixar de falar com os que saem do seu meio como fazem as testemunhas de Jeová. E por causa disso, já destruíram milhares de famílias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz. O mais importante nessa vida e nós termos em nossos corações a verdade e o amor ao proximo, estar dentro de um templo, congregação, igreja não ira nos proteger se dentro de nos só existir odio, rancor, maldade e inverdades, Deus no "armagedon" não ira escolher quem esta dentro de paredes, mas quem tem realmente ele e seu filho Jesus no coração. Abração, fique com Deus.

      Excluir
  20. Conheco muito bem as Testemunhas, nasci em um berco de tjs, e fui obrigada a frequentar por 15 anos, antes eu tinha raiva, mas agora eu sinto doh, quanta idiotice ....Meu Deus.... Se acharem os donos da Verdade. Olha o anonimo ai te xingando de idiota. Essas pessoas nao percebem q sofreram lavagem cerebral. O q os tjs fazem pela humanidade???? Vendem revistinhas e livrinhos p uma super editora. Os imbecis trabalham de graca, ainda nao se olharam no espelho, essa sociedade, agora associacao, fizeram de vcs vendedores voluntarios. Bando de burros.

    ResponderExcluir
  21. Sou evangélico, mas não tenho raiva, nem mesmo ira das Testemunhas de Jeová, porém algo que me chamou a atenção aqui nestes comentários é o furor com que os membros ativos tem respondido aqueles que abandonaram a denominação. Que ira é essa? É assim que são tratados aqueles que pensam diferente da "Liderança"? Pensar é proibido? Será que nunca leram a parábola da ovelha perdida? Espero que mudem alguns conceitos!

    Que Jeová Deus possa nos perdoar e abençoar as nossas vidas!

    ResponderExcluir
  22. Achei legal o texto, cada um tem livre arbítrio, só não entendi pq deixou essa organização, gostava demais de Natal? Essa festividade "genuinamente cristã".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Não..não foi pelo Natal rsrs. Isso apenas me marcou por ser criança, meu pai que muito amo, pois foi atraves dele que conheci a palavra de Deus poderia ter agido de outra forma entende... mas ele não soube como lidar com a situação e eu o entendo, tadinho...preocupado comigo, o filho receber um presente de festa pagã. Mas qdo jovem temos nossos conflitos internos, o mundo lá fora e eu privado daquilo...mas graças a Deus o ensinamento que tive não me envolvi com o mundo, faço parte assim como todos nós fazemos, mas mesmo afastado aplico os ensinamentos e mandamentos, afinal Jeova esta em meu coração. Abração...

      Excluir
  23. Meu Jeová! Quantas pessoas a julgar...Queridos só Jeová sabe o que acontecerá com cada um de nós. Ao Sr. que relatou isso...aconteceu comigo quase que o mesmo. No entanto fui viver para outro país, casei...sempre tive tudo do bom e do melhor, mas as coisas materiais para mim nunca foi de real valor. Durante oito anos estive feliz mas triste, parecia que tinha um buraco em meu coração. Ganhei uma grande depressão, bati no fundo. Tinha sido muitas vezes visitada pelas TJ. Até que um dia pedi ajuda a minha nova instrutora. Graças a Jeová que nunca desistiu de mim, já não sou a mesma. Ando a fazer o tratamento para depressão, não falto as reuniões e estou a recuperar-me em sentido físico e espiritual. Estou muito feliz, pois meus filhos de 5 e 1 ano me acompanham e meu marido é receptivo as informações. Já agora e vc?? Como está?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Fico feliz em saber que voltou a frequentar o salão. Eu, mesmo depois que sai mantive os ensinamentos e mandamentos em pratica, nunca tirei Jeova do meu coração. Meu alicerce foi o salão do reino... carrego o ensinamento comigo. Minha esposa fala, vc ama tanto Jeova pq vc não volta? É... ele esta me chamando, eu sinto isso!!!! Beijo em toda sua familia.

      Excluir

Gostou??? Então fala ae meu querido.