Crônica: Rainha
O concurso da Rainha da Festa do Peão é algo que mexe com todo mundo, isso já faz muito tempo, afinal é ela que dá as boas vindas aos nossos turistas.
Em minha memória relembro de concursos e meninas que deram show na passarela... vou citar aqui apenas alguns momentos que com certeza não ficaram registrados apenas em minha memória... mas de muita gente!
Era uma loucura... as torcidas davam um verdadeiro show... um espetáculo a parte, cornetas, papel picado, bexigas coloridas, camisetas e muitos gritos que davam as candidatas a segurança do “NÃO ESTOU SOZINHA!”
As torcidas eram pra lá de criativas... cavalos que voavam, disco voadores que cruzavam as torcidas,... Rochão... União, valia de tudo... o propósito era o mesmo de todas, dar segurança e incentivo a sua candidata!
Postura das candidatas, impacto ao pisar na passarela... defendendo o clube ou empresa que ali estavam...investindo na moça que representaria não somente a festa mas sim, carregaria junto o nome do apoiador.
As famílias que choravam, outras que pulavam sem parar... cada uma torcendo da sua forma... fluindo energias positivas... tudo era festa... tudo era motivo de emocionar!
Candidatas que ensaiavam dias e que na hora do desembaraço tropeçavam nas palavras... silêncio (choro), vaias? Nenhuma... respeito por todas que ali estavam, sobre o palco, na passarela do rodeio... com fortes luzes contra o rosto... mas que enfrentaram com dignidade e que ganhando ou não fizeram sua parte.
Músicas como “... vento gelado batendo em meu rosto...” emocionavam todos, o clima da festa estava no ar... no coração, arrepios, pelos em pé!
Muitas Rainhas eleitas jamais serão esquecidas, por inovar... ser a surpresa, o inesperado do improvável... marcantes!
Candidatas que nos bastidores olhavam a Rainha do ano anterior com fascínio, observavam os gestos, o andar... postura... e o que mais interessava... a FAIXA de Rainha! O Peso da faixa... de pano ou couro, não importa do que seja feita... mas que ela esteja envolvendo seu corpo esculpido pela natureza!
Saber que dali em diante ela, estará representando a Festa do Peão de Barretos, que todos os olhares estarão direcionados a moça que tem a Faixa de Rainha!
Loiras, Morenas, Mulatas, Ruivas... mistura de cores, em pleno mundo country o encanto e o doce perfume da beleza feminina, quantos peões não gostariam de encarar os 8 segundos para simplesmente ganhar um beijo da Rainha...
Criatividade... com chicote, berrante... trajes marcantes... sensualidade em pleno poeirão, o chão treme... se curva para nossas majestades, com batom nos lábios valorizando o sorriso, esta é nossa Rainha!
A todas as garotas que já participaram dos concursos, independente se tornaram Rainhas, Princesas ou apenas estiveram na passarela... a todas vocês... parabéns, pois todas com certeza deixaram seu nome na história deste mundo country!
Beijos a estas mulheres que enfrentam juízes, público... que com suas botas de salto alto deslizam pela passarela do rodeio por mais de 8 segundos... parabéns!
Bom Domingo a todas as mulheres... Rainhas, mesmo que do lar!
Sol Salvador
Apresentador da TV Barretos, Locutor da Transamérica e Colunista Social do Jornal de Barretos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou??? Então fala ae meu querido.