Com a vida moderna, o corre corre deste mundão nos tornamos escravos, restando pouco tempo para alguma atividade física, ou quando sobra o desgaste é tanto que ficamos na expectativa de um bom colchão e do merecido descanso.
Mas com o passar do tempo nos tornamos seres sedentários... robotizados, trabalho-casa, casa-trabalho. Começamos a ganhar formas redondas e de brinque os quilos indesejados ou “afinamos” por não conseguir fazer uma alimentação correta.
Se não bastasse o organismo começa a sentir tais reações, descontado em nosso pobre coração, artérias ficam congestionadas pelo excesso de radicais livres e por consequência doenças surgem para coroar esta vida corrida!
Stress, estafa... meu Deus o mundo caótico nos deixa viciados em nicotina e cevada maltada.
A falta de compostura, ética... falsidade globalizada descarregada sobre nós aumenta ainda mais o desgaste de nossos neurônios, resultado esse às vezes descontado na própria família, infelizmente!
Onde parece que o errado, ser corrupto e canalha nos dias de hoje é a única forma de prosperar ou se dar bem na vida, os princípios da honestidade não são mais valorizados, esta indo por ralo abaixo.
Quando educados na infância e pré adolescência um bilhão de informações são jogados em nosso HD cerebral, não mentir, não roubar, não ferir, não fumar, não beber, respeitar os mais velhos, ser educado, ser honesto... informações que são assimiladas e por consequência de tantas informações e atitudes a pessoa do bem tem a noção pelo menos do que é ter caráter.
Bom, mas existe uma gigantesca diferença entre saber e ter o tal caráter, coisa que pelo visto não é tão importante nos dias de hoje. Antigamente bastava a pessoa “dar” a palavra que bastava, hoje nem cartão muito menos cheque é de confiança!
Mas o porque dessa reviravolta, por que desta troca de valores? Quem é certo ou errado neste mundo cão?
Tirar vantagem, sacanear serão estes os princípios que devemos utilizar e passar aos nossos filhos, tipo: “- Filho preste atenção no conselho do papai: passe a perna, roube bastante, seja o mais sacana que puder, pois só assim você será alguém na vida!”
Carambaaaa, cadê os princípios morais que eram passados a nós quando jovens, onde pequenos erros, o simples “tirar nota baixa” resultava em castigo e palmadas?
Cadê a compostura, aquela que quando criança íamos na casa do amigo do papai e não podíamos mexer em nada, tínhamos que ficar sentados como estátua e sem ao menos pedir um simples copo de água!
Perae... tô pirando o globo caramba, quem mata é absolvido, fica em liberdade para cometer mais um homicídio e quem perde o ente querido fica enjaulado com medo de ser a próxima vitima... cadê os direitos humanos para as vitimas que perderam seus filhos, pais, mães, irmãos com projetil de 38?
Que mundo idiota é esse que guardar dinheiro extraviado na meia é normal enquanto o pai desempregado para sustentar a família rouba uma galinha é preso??? Meu Deusssssssss... ow Senhor, isso aqui tá pior que Sodoma e Gomorra cara... a única diferença é que ninguém irá sequer querer olhar pra trás!!!
Que mundo meu filho pode esperar daqui alguns anos? Heim??? Pela forma que esta indo daqui 5, 10 anos nos estabelecimentos comerciais poderemos comprar droga como compramos chiclete hoje!!
Absurdo isso, o certo está se tornando algo do passado, o errado domina o presente, ser canalha é digno das pessoas dizerem: “ - Nossa esse cara é fod...” dando ênfase de esperteza à sacanagem cometida e zombando daquele que honestamente agiu e foi trapaceado.
É um absurso... é... infelizmente isso é século XXI !!!
Honestamente... um bom domingo a todos e uma ótima semana “honesta” !
SOL SALVADOR
Sol vc esta de PARABENS sua Coluna Social da D+
ResponderExcluirvc é um otimo comediante,nas radios da um show,
oque mais gosto em vc é o carinho que vc tem com o publico e sua simplicidade que nos cativa cada vez mais. SUCESSO PRA VC CARA ABRAÇOS...