Zoiano o Blog

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

VERÃO... GENTE BONITA OU FABRICADA???


Calor.. praia, clubes..academias lotadas! Todo verão é a mesma coisa... todos querem exibir o corpo perfeito, alguns abusam.. e muito!

A procura pelo corpo perfeito é algo assustador às vezes... incontrolável desejo da simetria nota 10.

Meninas sugam seus corpos em clinicas, lipos... botox... em contra partida os homens exageram em picadas e cápsulas que irão lhe render um porte físico invejável até mesmo para os fisiculturistas profissionais!

A cada ano surgem novas drogas que fazem o simples franzino se tornar um Conan em apenas alguns meses.

A quantidade destas drogas se tornam pequenas pela grande procura... os anabolizantes já não causam tanto medo... isso faz com que nossos jovens apliquem dosagens cada vez maiores... e por ano mais e mais jovens jogam sua vida fora, uma infecção profunda onde há necessidade de amputar membros ou até mesmo a morte!

Antes de injetar substancias que supostamente, ilusoriamente lhe darão um corpo bonito veja as consequências, garanto que não irá valer à pena.

A principio você não fica forte... você apenas incha, depois do termino do ciclo suas medidas vão voltando ao normal, afinal seu biótipo será sempre o mesmo... se contente... antes um magro saudável do que um suposto forte com problemas nos rins, fígado e pâncreas... quando não o surgimento do câncer!

ANABOLIZANTES... DIGA NÃO... DIGA SIM PRA SUA VIDA SAUDAVEL!!!


quarta-feira, 9 de novembro de 2011

PANELA VELHA

.
.
Julho! Férias!!!

Estamos em 1987, neste ano morava com meus avós, Vô Lúcio e Vó Quina... como tinha maça naquela geladeira da cozinha de ladrinhos vermelhos e barrado de azulejos azuis!

Bom, isso posso contar em outra ocasião.. em uma outra história!

Vamos lá, férias de julho de 1987... meus tios, Beto, Grillo e Negão estão felizes com o sucesso da Golden Cross, enquanto isso me preparo, arrumo minhas malas... destino: JALES!!!

Antes de entrar no ônibus, dramin (glubt) agora vamos que vamos! Naquela época não existia ar condicionado em ônibus e as janelas eram janelinhas, argh... não entrava ar de forma alguma, que calor meu Deuss!

Horas depois estou eu descendo em São José do Rio Preto para mais tarde pegar outro ônibus que me levaria às deliciosas férias em Jales!

Já no ônibus, um cochilo... epa!!! Chegamos?? Não... ainda estou em Votuporanga, que calorrr! Mas enfim chegamos a Jales: “- Seu motorista, por favor, pode parar ali na frente? “ Kkk... lembro como se fosse hoje!!!

Ia descendo a ladeira, não via à hora de chegar, abrir aquele portão cinza ver o fusquinha laranja (laranja era pra acaba mesmo né, kkk) e gritar: Tia Cidaaaaa!!!

Que festa... minha prima Ana gritava na sala: Mãeee o Solzinho chegouuuu! Abraço apertado, alegria contagiante, logo vem a Lia também aos gritos pulando e jogando de lado seus famosos tamancos para poder correr em minha direção, kkkkkk!

Bom ainda falta a Vavá... essa dorme até mais tarde, vamos acordarrrr, kkkk... já acordada mas escondida debaixo do cobertor com a toalha em volto a cabeça rindo sem parar falava: Não ascende a luz não... não ascende a luz nãoooo! Kkkk...

Mas enfim... estamos todos juntos na sala, e eis que surge, saindo do quarto com a cara toda amassada, shortão azul e com a barriga ainda maior... Tio Ne...”- Que bagunça é essa? Essa festa toda pra esse primo feinho que vocês dizem que é lindo? Cida esquenta a comida que ele continua magrinho magrinho!” kkkkk!!!

Tia Cida mordendo a língua vem em minha direção me abraçando e mordendo... nossa... que saudades!

E lá estava eu curtindo minhas férias... naquela imensa varanda, lá embaixo uma deliciosa e chamativa piscina!

Todos os dias a mesma animação... pura diversão, jogar Bete na rua... conhecer as lindas amigas de minhas primas, ir ao Clube Ype ou no Jales Clube... é.. mas não era só mamata não!

Tio Ne chegava com sacos e mais sacos de milho verde, vamos lá cambada... vem ajudar a limpar as espigas que hoje teremos curau... muito curau!!!

E assim foi.. dia após dia... brincadeiras, diversão total com minhas primas, Tio Ne e Tia Cida... sem contar lógico, o maravilhoso churrasco... carne em fartura!
Ahhhh, por falar em carne... hummmm...o delicioso e suculento bife feito na panela de pressão. Como assim na panela de pressão? Calma que eu explico.

Tia Cida fazia seus deliciosos bifes em uma panela velha de pressão, esfregava a carne, girava entre as paredes da panela.. eu ficava só olhando e escutando aquele barulhinho que já me deixava com água na boca... Chhiiiiii...Chiiiiii... ela virava a panela sobre o prato... aquele bife caia e junto com ele o caldinho da gordura... que cheiro bom... me deu vontade agora viu... oooo coisa boa!

Já se passaram 20 dias, fim das férias... tenho que voltar, arrumo minhas malas e lá vamos nós, Tia Cida, eu e minhas primas no saudoso fusquinha laranjaaaa... Tia Cida quase que beijando o parabrisa, kkkkk...

E todos ficam lá... esperando o ônibus encostar... despedidas, choro... beijos... um aceno de longe... até minhas primas... até dezembro em Barretos!!!



SOLSALVADOR

sábado, 5 de novembro de 2011

TV SOL - A primeira TV online de Barretos!

Uma longa HISTÓRIA!
.
Minha relação com televisão começou bem cedo, tinha apenas 14 anos quando digamos "coloquei minha cara na TV", rsrsr!

A primeira vez que pisei em um estúdio foi em 1983 no Programa Barros de Alencar (Rede Record), fiquei por 6 meses imitando personagens do Chico Anysio, Jô Soares e Ronald Golias. Época esta que também junto com mais 4 amigos, dublamos os Menudos.

Apenas anos mais tarde voltei as telinhas, em 1991 quando já morando em Barretos comecei a fazer campanhas publicitárias pela Rede Manchete. No final deste mesmo ano comecei a fazer alguns comerciais na TV Soares.

Em 1992 começa minha carreira de apresentador com o Programa Momento Soares, programa este que comandei por 15 anos, até 2007. Um programa destinado aos jovens e crianças.

1996 - CINEMA - Participação no Filme Buena Sorte dirigido por Tânia Lamarca, onde o protagonista foi o ator Marcos Palmeira.

1998 - Neste ano estréia meu programa de entretenimento, Programa Sol na Noite... no ar até hoje. (AO VIVO) com 2h de duração.

2000 - Foi também um bom ano, participei dos programas RODEIO MANIA (Rede Record) e Bastidores da Fama (Gazeta).

2001 - Estreia meu quadro de Variedades dentro do Jornalismo da emissora.

2004 - Programa voltado ao público jovem, Sábado de SOL, ao vivo... perguntas e respostas.

2008 - Começo a fazer parte do Programa TV Rodeio (Rede Nativa/Band)

2009 - Junto com meus amigos Bruno Milani e Vicente nasce uma idéia de fazermos uma TV online, haja vista que faziamos um programa pela JustinTV e conseguiamos vários acessos.

2010 - O projeto sai do papel e se torna realidade!
.
.
TV SOL - A primeira TV online de Barretos!!


Dia 02 de novembro de 2010 estreia a TV... a primeira TV online de Barretos... nasce a TV SOL!
Com meus amigos Vicente e Bruno conseguimos fazer aquilo que queriamos... lançar a TV online da pequena cidade no interior do Estado de São Paulo, Barretos para o mundo.

A estréia da TV foi transmitindo o Jornal Cidade News (TV Barretos Educativa) apresentado pelo jornalista Lincoln Fernandes.

Com ótimo sinal atingimos na noite de sexta (Programa do SOL) telespectadores/internautas de vários locais do mundo, Califórnia (EUA) , Tokio e cidades pelo Brasil, Rio de Janeiro, Lavras(MG) e muitas outras, comprovando assim a qualidade de nossa transmissão em tempo real.

A TV SOL possue em sua grade a retransmissão da TV BARRETOS EDUCATIVA (apenas os programas da casa), os demais programas independentes ainda poderá ser estudado a possibilidade de fazerem parte da TV SOL, haja vista que os espaços já começaram a ser comercializados devido a enorme quantidade de acessos e perfeito sinal de transmissão.
.
Aqui, agradeço de coração meus amigos Vicente (BONLINE INTERNET) e Bruno (VIRTUALCOMM) por acreditarem neste projeto e a vocês telespectadores/internautas pelo carinho e quantidade dos acessos!
.
.

SOL SALVADOR
www.solnanoite.com.br